Matheus Pereira vira assunto
O Cruzeiro ainda busca engrenar em 2025. No domingo (6) a equipe foi derrotada por 3 a 0 pelo Internacional, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A, e segue sob pressão.
Apesar do momento delicado, um dos principais assuntos entre torcedores e bastidores do clube é a situação do meia Matheus Pereira, que tem sido ausência nos últimos jogos e vem sendo alvo de críticas desde o início do ano.
Saída definida
Ainda assim, uma das polêmicas envolvendo o camisa 10 foi a declaração sobre o desejo de voltar ao futebol europeu, ainda no início da temporada. Apesar disso, a venda de Matheus não aconteceu. Pedro Lourenço, em entrevista para o portal “O Tempo Sports”, garantiu que o jogador segue nos planos do clube e reforçou que o meia não está à venda.
“O Matheus é assunto resolvido, teve o filho dele. Quero deixar claro que o Matheus é nosso camisa 10, tenho ótima relação com ele. Ontem ele mandou foto do filho dele e dei os parabéns. Nós contamos com o futebol dele, estamos felizes com ele, não temos ninguém na prateleira para vender. Esperamos contar com ele, que jogue na quarta-feira, faça um grande jogo”, afirmou.
“A partir de hoje qualquer jogador que der entrevista falando que quer ir embora, vai embora. Hoje se chegar uma proposta e ele quiser ir, e qualquer outro jogador, libero do goleiro ao ponta esquerda”, completou.

MG – BELO HORIZONTE – 29/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X MIRASSOL – Matheus Pereira jogador do Cruzeiro durante partida contra o Mirassol no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Matheus Pereira com privilégios?
Ainda assim, outro rumor polêmico foi que Matheus Pereira teria privilégios dentro do clube — algo que foi prontamente negado pelo dono da SAF celeste, Pedro Lourenço. O dirigente, no entanto, esclareceu que a recente ausência de Matheus Pereira teve relação direta com o nascimento do filho.

Veja também
Cruzeiro cobra explicações da CBF após expulsão polêmica de Jonathan Jesus em derrota para o Internacional
“Regalia não tem para ninguém. O Matheus Pereira vem há muito tempo tentando ter um filho, a mulher perdeu uns dois ou três, teve gravidez de risco. A esposa teve o filho ontem após 41 semanas e ele queria acompanhar de perto. Como o Leonardo Jardim vai obrigar o cara a viajar, com essa preocupação total do primeiro filho?”, disse o mandatário.