Matheus Pereira no banco
O Cruzeiro estreou com vitória no Brasileirão, ao superar o Mirassol, por 2 a 1, em casa. No entanto, algumas dúvidas surgiram antes mesmo do início da partida. Uma delas é o porquê de Matheus Pereira ter sido reserva. O técnico Leonardo Jardim explicou:
“Matheus é um grande jogador. A gente acredita que ele vai nos ajudar bastante. Ele passa por um período que é difícil em termos pessoais. Vocês já sabem, é o nascimento do filho e ele anda preocupado.”
“É o primeiro filho, eu penso que todos os pais ficam preocupados quando é esta situação, quando nós temos dois ou três (filhos) é tudo mais fácil, mas quando é o primeiro… Ele lutou muito para o casal ter este filho. Eu penso que depois do nascimento, o Matheus ainda vai apresentar-se de melhor forma e vai nos ajudar, com certeza.”
Marlon também foi reserva
Assim como Matheus Pereira, Marlon começou no banco do Cruzeiro. O lateral estava sendo titular na temporada, mas não tem tido um bom começo. O treinador explicou que esse foi o motivo da mudança. No entanto, acrescentou que o clube acredita no jogador:
“O Marlon não começou bem, mas nós acreditamos nele. O Marlon teve aquele problema no jogo, não entrou bem contra o América, não está num bom momento, mas eu, pessoalmente, acredito muito no Marlon. Ele está trabalhando bem, ele está a se dedicar. E contamos com ele em termos de futuro, não é reserva. Eu não gosto disso do reserva, do não reserva. Eu gosto de ter jogadores e ter soluções.”
“Se eu quiser mais amplitude no jogo, quiser mais velocidade no corredor, vou ter o Kaiki. Se eu pretender ter uma postura mais defensiva, maior capacidade de duelo nas bolas paradas, maior qualidade a fechar o segundo posto sobre o cruzamento, esse tipo de jogo, jogo direto, tenho o Villalba. E atenção que eu ainda tenho o Marlon. Nós temos que ter um efetivo, um elenco que trabalhe para jogar.”

Dudu jogador do Cruzeiro durante partida contra o Mirassol no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Próximo jogo do Cruzeiro
Nesta terça-feira (1), o Cruzeiro viaja para a Argentina, para enfrentar o Unión de Santa Fe. A é no estádio 15 de Abril, às 19h (horário de Brasília). O jogo marca a estreia da Raposa na Copa Sul-Americana.


Veja também
Dudu usa redes sociais para deixar recado à torcida do Cruzeiro