Mantendo a sequência invicta
O Cruzeiro obteve uma importante vitória por 3 a 1 sobre o Uberlândia, neste domingo (2), no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Com o triunfo, a Raposa alcançou o segundo resultado positivo consecutivo e manteve uma invencibilidade de três jogos após um início de temporada com alguns tropeços.
Os gols de Matheus Henrique, Gabigol e Dudu garantiram os três pontos, colocando o time na liderança do Grupo C, com 10 pontos. Essa vitória foi crucial para manter o time na parte de cima da tabela, especialmente com a proximidade dos clássicos contra América e Atlético. Após a partida, o técnico interino Wesley Carvalho destacou que o bom desempenho da equipe foi em grande parte consequência do trabalho realizado pelo antecessor Fernando Diniz.
“O fato de eles terem coragem e personalidade para jogar é uma característica do Diniz, eu só estou dando sequência, encorajando eles a fazer a mesma coisa, a não ter medo de jogar, a não ter medo de fazer um contra-um, a não ter medo de ficar exposto, a não ter medo de ter contra-ataque e para isso temos que ter personalidade e acreditar no que estamos fazendo para poder transferir isso para o campo. Eu acredito que essa equipe vai ficar bastante forte coletivamente”, afirmou Wesley.
O treinador enfatizou que o time tem se mostrado cada vez mais confiante e preparado para enfrentar qualquer adversário, algo que foi desenvolvido durante o trabalho de Diniz. O interino acredita que essa mentalidade continuará sendo cultivada, o que irá fortalecer o coletivo do Cruzeiro ao longo da temporada.
Time alternativo
Sobre a escolha de escalar um time alternativo na vitória contra o Uberlândia, Wesley explicou que a medida teve o objetivo de preservar alguns jogadores para os clássicos importantes que se aproximam no Campeonato Mineiro. “Nós tivemos uma gestão de elenco, porque poderíamos correr risco muito grande.”, disse antes de prosseguir:
“Nós tínhamos 28 dias de pré-temporada que já virou competitiva, e, se contar os dias de folga, são menos dias ainda. Nos dias em que jogamos entre um jogo e outro, não tem como trabalhar muito a parte física, então se a gente não gerenciar, corre risco muito grande”, explicou o técnico.
O que pensa Wesley sobre o clássico do Cruzeiro contra o Atlético-MG?
Wesley também projetou o próximo compromisso do Cruzeiro, que será na quarta-feira (5), contra o América, no Independência, e no domingo (9), contra o Atlético, no Mineirão. O interino ressaltou que, apesar da vantagem de descanso dos rivais, o Cruzeiro está focado em sua preparação.
“Nossos dois adversários vão descansar um dia a mais do que nós. O América está descansando um dia a mais, porque jogou no sábado. O Atlético já passou o jogo dele para terça-feira e vai descansar até domingo. Se eu chego no jogo de hoje e repito a equipe, corre risco de lesão ou de não ter como cobrar no terceiro jogo contra o Atlético”, concluiu.