Balançou no cargo
O Cruzeiro encerrou a temporada com um gosto amargo. A equipe perdeu o título da Sul-Americana para o Racing, da Argentina, e não conseguiu a tão sonhada vaga na Libertadores de 2025, terminando em nono lugar no Brasileirão Betano, atrás do Bahia, que garantiu a última vaga.
Diante do desempenho abaixo do esperado, a permanência do técnico Fernando Diniz foi colocada em xeque tanto pela torcida quanto pela diretoria. Ainda assim, muitos não querem que o comandante fique para 2025.
Soltou o verbo
O lateral William, que se destacou pela Raposa nesta temporada, em entrevista ao jornalista Felipe Silva, do portal UOL, elogiou o trabalho do técnico e mostrou apoio à sua permanência.
“Todo grupo gosta muito do Diniz, eu particularmente gosto muito, é um cara que tem me ensinado e ajudado. Não é só o que aparenta ali na beira do campo”, iniciou.
“É um cara muito diferente, que nos ajuda bastante, tenta entender a história do jogador e ajudar também o ser humano. Fiquei muito feliz em saber que ele vai ficar”, afirmou o lateral.
Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro, durante partida contra o Palmeiras (Foto: Fernando Moreno/AGIF)
Saída não aconteceu
Inicialmente, rumores indicavam que o treinador seria demitido, o que gerou revolta em Diniz durante uma coletiva de imprensa, onde ele soube da possível saída através de informações divulgadas na internet.
Veja também
Fagner tem data de chegada ao Cruzeiro exposta por jornalista: "Deve chegar..."
Após conversas com a diretoria, ficou decidido que Diniz permanecerá no comando da equipe para 2025. O Cruzeiro mantém confiança no treinador e já vem montando o elenco para 2025.