Grande fase do Flamengo
O Flamengo vive um excelente momento sob o comando de Filipe Luís, com uma invencibilidade de sete jogos e uma vitória recente por 2 a 0 no clássico contra o Vasco. Sob sua liderança, o time conquistou dois títulos importantes em um curto período: a Copa do Brasil de 2024 e a Supercopa do Brasil neste ano. Além disso, a equipe só sofreu uma derrota, no clássico contra o Fluminense.
Com uma boa fase dentro de campo, o clube segue forte na temporada, enquanto a diretoria também se dedica a negociações fora das quatro linhas, com foco na renovação do volante Pulgar. Enquanto o Flamengo continua sua caminhada dentro de campo, uma das negociações que gerou repercussão foi a saída do meia Carlos Alcaraz, que foi emprestado ao Everton.
O que disse Alcaraz sobre o Flamengo
O jogador não conseguiu se firmar no time carioca e, após um período de adaptações, seguiu para a Inglaterra. A decisão de deixar o Flamengo, no entanto, não foi simplesmente consequência do interesse do Everton, mas algo que o jogador já desejava há algum tempo. Em entrevista ao jornal The Guardian, Alcaraz explicou sua decisão de deixar o Brasil.
“Eu estava feliz no meu período no Brasil com o Flamengo, mas aconteceram coisas que envolveram outras pessoas, não comigo diretamente. Então, mesmo antes do Everton mostrar interesse, eu estava pensando que adoraria voltar para a Premier League, porque é a melhor liga do mundo”, afirmou o meia argentino.
Alcaraz revelou que seu desejo de retornar à Premier League já existia antes mesmo de o Everton demonstrar interesse. O meia também falou sobre a possibilidade de permanecer no Everton após o período de empréstimo. “Atualmente é um empréstimo até o fim da temporada, mas eu gostaria de ficar mais tempo. Eu gostaria de jogar com esta camisa por um período maior, com certeza”, completou.
Detalhes do contrato do jogador
Alcaraz tem se destacado na sua chegada ao clube inglês, com um gol e duas assistências em quatro partidas, e deixou claro que está confortável e gostaria de continuar no Everton. O jogador chegou ao Flamengo como o reforço mais caro da história do clube, custando 20 milhões de dólares (aproximadamente R$ 110 milhões).
O atleta, que pertencia ao Southampton, havia sido emprestado à Juventus antes de se transferir para o time carioca. Agora, com a cláusula de compra no seu contrato de empréstimo, o futuro de Alcaraz parece cada vez mais distante da Gávea, e a sua trajetória no Everton promete se prolongar, caso o clube inglês ative a compra obrigatória após o cumprimento de metas estabelecidas no contrato.