Fabrício Bruno vira assunto
Uma das grandes movimentações do Flamengo na última janela de transferências foi a saída do zagueiro Fabrício Bruno. O defensor, que se destacou no clube carioca e chegou a ser convocado para a seleção brasileira.
No entanto, acabou perdendo espaço com o técnico Filipe Luís e foi negociado com o Cruzeiro. Agora, o jogador abriu o jogo sobre sua saída e revelou que chegou a receber uma proposta para atuar na Premier League, mas optou por permanecer no Brasil.
Recusou o West Ham
Em entrevista ao Globo Esporte, Fabrício Bruno contou que foi procurado pelo West Ham, mas recusou a oferta por motivos pessoais. O jogador explicou que a mudança para a Inglaterra teria um impacto significativo em sua vida familiar e que, após analisar a situação com sua esposa, decidiu permanecer no Brasil.
“Era uma mudança muito radical na minha vida. Ir para a Inglaterra significaria uma nova adaptação, em um país diferente, com uma cultura e uma rotina completamente novas. Minha esposa estava grávida de seis meses e meu filho de dois anos e meio é extremamente apegado a mim. Eu teria que deixá-los aqui ou levá-los para um ambiente desconhecido nesse momento delicado, e isso pesou muito na decisão”, disse.
Motivo da saída do Flamengo

SP – RIO DE JANEIRO – 30/06/2024 – BRASILEIRO A 2024, FLAMENGO X CRUZEIRO – Fabricio Bruno jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Cruzeiro no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Sobre a decisão de sair do Flamengo, Fabrício Bruno explicou que sentia a necessidade de um novo desafio e destacou a ligação com Alexandre Mattos e Pedrinho, responsáveis pelo projeto do Cruzeiro.
“Tinha deixado claro que queria dar uma oxigenada. Cheguei no meu mais alto nível, Seleção. Tinha outras oportunidades de saída. Outros treinadores me ligaram. Não penso duas vezes quando tem a ligação do Alexandre (Mattos) e Pedrinho. Tem algo a mais que me motiva, é lutar, é competir, buscar títulos sempre”, iniciou.

Veja também
Andreas Pereira contratado pelo Flamengo acaba de surgir e Boto toma decisão, revela jornalista
“Meu filho, um dia no Flamengo, me disse: ‘papai, por que você não joga mais?’. Isso foi uma coisa que doeu. Meu filho estava acostumado a me ver jogar. Me doía muito ver meu filho interpretar que eu não estava jogando. Nada pessoal contra o Flamengo. Foi uma escolha extremamente profissional de um clube que apostou tudo em mim”, concluiu.