Gerou repercussão
O Flamengo de Filipe Luís se prepara para enfrentar o Grêmio neste domingo (13), às 16h, na Arena do Grêmio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
No entanto, uma declaração envolvendo um velho conhecido da torcida rubro-negra gerou repercussão nas redes sociais. O atacante Felipe Vizeu, que teve passagem marcante pelo Mais Querido entre 2016 e 2018, surpreendeu ao colocar o clássico Re-Pa — entre Remo e Paysandu — como o maior do futebol brasileiro.
Melhor clássico do Brasil?
Em entrevista para a ESPN, o centroavante destacou a atmosfera do duelo paraense e comparou com clássicos que disputou em sua carreira, incluindo Flamengo x Vasco
“A gente sabe da grandeza dos clássicos, mas, com certeza, o Re-Pa está entre os principais do Brasil. É uma grandeza que só quem vivencia sabe. Eu tinha visto como era quando estava em outros lugares, mas estando aqui é muito maior do que a gente consegue ver”, afirmou o atacante.

PA – BELEM – 18/01/2025 – PARAENSE 2025, REMO X SAO FRANCISCO – Felipe Vizeu jogador do Remo comemora seu gol durante partida contra o Sao Francisco no estadio Mangueirao pelo campeonato Paraense 2025. Foto: Fernando Torres/AGIF
Destacou o clássico
O jogador de 28 anos ganhou destaque no Flamengo a partir de 2016, quando passou a receber oportunidades no time principal. No entanto, após queda de rendimento, foi negociado com a Udinese, da Itália, em 2018. Desde então, passou por clubes como Grêmio e Ceará, até chegar ao futebol paraense.
“É um privilégio muito grande, joguei Gre-Nal, Flamengo x Corinthians, Flamengo x Atlético-MG, Flamengo x Vasco… e o Re-Pa, nessa prateleira, é um dos maiores. Não só dentro do campo, mas da festa das torcidas, tem que trazer um olhar especial. É um privilégio. No meu primeiro Re-Pa pude sofrer um pênalti. A gente vê aquele calor, a massa apoiando, estou muito feliz de fazer parte de mais um grande clássico”, destacou.

Veja também
José Boto age nos bastidores e Flamengo encaminha saída de zagueiro para o Atlético-MG
“Hoje, para mim, em primeiro (como maior clássico do Brasil). A festa e a disputa que tem, eu não imaginava antes de chegar aqui e jogar, mas, jogando, posso situar como principal. Os outros são muito disputados, mas é diferente. A motivação é diferente. É surreal estar vivenciando isso. Hoje coloco como principal clássico do Brasil”, concluiu.