Joia vendida para a Europa
O Flamengo encaminhou a venda do atacante Lorran para o CSKA, da Rússia, por 8 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 47,6 milhões. A negociação envolve a venda de 80% dos direitos econômicos do jogador, e as partes devem formalizar a transferência em breve. A saída de Lorran ocorre em meio a um período de pouco espaço no elenco principal do Flamengo, o que resultou em uma decisão de mercado que levou o jovem de 18 anos a seguir novos rumos.
Em sua trajetória no Flamengo, Lorran não conseguiu encontrar o seu lugar no time profissional. Embora tenha sido apontado como uma das maiores joias da base, o atacante enfrentou uma dura concorrência no setor ofensivo, com jogadores experientes e em grande fase, o que limitou suas oportunidades no elenco principal.
O que motivou saída de Lorran do Flamengo
Filipe Luís, treinador do Flamengo, explicou que a falta de espaço de Lorran se deve à alta concorrência pela posição. “O problema é que o Lorran tem jogadores que competem a posição com ele. E que estão melhores que ele. Simples assim. Não tem segredo no futebol. Tem jogadores que estão melhores que os outros.”
Filipe Luís continuou a explicar a situação, destacando que, devido à competição acirrada no elenco, não poderia colocar Lorran em campo sem comprometer o desempenho da equipe. “Eu não vou colocar um jogador que não está bem e tirar um que está voando. O Lorran competia posição com o Gerson, Arrascaeta… Aberto? Não é tão determinante para jogar aberto. Poderia ser o próprio Cebolinha, Michael… Poderia, mas eu acho que não é a posição dele. Ele compete com o Gerson. Como eu tiro o Gerson? Depois como eu tiro o Luiz Araújo para colocar o Lorran?”, disse o técnico.
O treinador ainda abordou a questão da decisão de Lorran de deixar o clube. “O jogador é que escolhe onde quer ficar, ninguém obriga jogador a sair ou ficar. Se ele quiser sair, que ele possa ter minutos para se desenvolver, crescer.”, disse o treinador antes de continuar:

Lorran jogador do Flamengo lamenta durante partida contra o Grêmio na Arena do Grêmio pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
“O talento dele é absurdo, mas ele precisa evoluir muito para poder performar e ter uma sequência sem oscilar e manter o alto nível”, explicou Filipe Luís destacando a qualidade do jovem atleta que agora vai buscar sua evolução no futebol europeu.
Detalhes do acordo

Veja também
Filipe Luís é sincero e fala sobre situação de Danilo no Flamengo: “Bem servidos”
O Madureira, clube formador do atacante, também se beneficia com a negociação, recebendo 30% do valor da transação, enquanto o Flamengo fica com 50% e terá direito a 20% em uma possível negociação futura.