Em reta final de contrato
O Flamengo goleou o Maricá por 5 a 0 na tarde deste sábado (22), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca. Com a classificação já garantida para a semifinal, o time segue se movimentando nos bastidores para definir o futuro de alguns jogadores do elenco.
Um dos nomes que vinha gerando dúvidas internamente era o do zagueiro Claiton, de 21 anos. Revelado na base do Flamengo, o contrato do atleta se encerra no fim deste ano, o que vinha preocupando a diretoria.
Vai renovar?
Agora, a situação pode mudar. De acordo com as informações reveladas pelo portal “RTI Esportes”, o Flamengo conseguiu convencer Cleiton a renovar seu contrato e permanecer no clube.
Inicialmente, os representantes de Cleiton não tinham interesse em estender o vínculo do jogador, justamente pela falta de oportunidades na equipe principal. Porém, após conversas com a diretoria e com o técnico Felipe Luís, o zagueiro mudou de ideia e decidiu continuar vestindo a camisa do Flamengo. O jogador vem recebendo mais minutos em campo nesta temporada.
Cleiton passou a ganhar algumas oportunidades após as saídas de David Luiz e Fabrício Bruno, que abriu espaço no elenco. Desde que passou a integrar o time profissional, ele já disputou 19 jogos, acumulando 1.216 minutos em campo, sem gols ou assistências.

RJ – Rio de Janeiro – 26/10/2021 – BRASILEIRO SUB-20 2021, FLAMENGO X VASCO – Cleiton jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Vasco no estadio Gavea pelo campeonato BRASILEIRO SUB-20 2021. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Destaque e ambição
Ainda assim, o técnico Filipe Luís, após a vitória sobre o Maricá, exaltou a força do elenco rubro-negro e destacou a ambição da equipe para a sequência da temporada. O treinador ressaltou que, apesar de parecer fácil, o sucesso do time é resultado de muito trabalho nos bastidores.

Veja também
Renato Gaúcho solta o verbo sobre final entre Flamengo e Palmeiras na Libertadores: “Iamos atropelar”
“Qualidade, ambição e talento primeiro. É o melhor elenco da América. Esse é o primeiro. Parece fácil, mas quando as coisas parecem fáceis é porque tem muito trabalho por trás. Nós trabalhamos muito para poder estar nesse momento de forma. Agora é trabalhar ainda mais para que continue o máximo possível. E que os adversários entendam que é um time que não para, que quer mais e é muito ambicioso”, disse.