Voltou a jogar e marcou
O Flamengo vive boa fase sob o comando do técnico Filipe Luís. Neste domingo (6) o Rubro-Negro venceu o Vitória por 2 a 1 no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A, mantendo o bom início na competição.
Um dos destaques da partida foi o meio-campista Giorgian De Arrascaeta, que voltou a atuar após dois jogos fora por lesão e marcou o primeiro gol da equipe na partida. O camisa 10 rubro-negro havia se machucado durante a última Data Fifa, quando servia à seleção do Uruguai. Na ocasião, Arrascaeta deixou o campo ainda no primeiro tempo do duelo contra a Argentina, com uma lesão no músculo adutor da coxa direita.
Lamentou ida para a Seleção
Após recuperação junto ao departamento médico do Flamengo, ele voltou a ficar à disposição e foi decisivo no triunfo fora de casa. Em entrevista após o jogo, Filipe Luís comentou a situação do jogador e lamentou a ida de Arrascaeta para a seleção uruguaia, ressaltando o impacto da convocação no planejamento físico do meia.
“Fizemos um planejamento na pré-temporada, veio de cirurgia. Tentamos cuidar, demos minutos para pegar ritmo no Carioca, conseguir peso… Qual treinador não quer o Arrascaeta em todos os jogos?”, iniciou.
“Ele fez uma grande final contra o Fluminense e foi para a seleção uruguaia, aí perdemos o controle. Não conseguimos controlar a carga. Quando um jogador vai para a maca, ele descondiciona, precisa recuperar. Mas é muito diferente”, explicou o treinador.

BA – SALVADOR – 06/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, VITORIA X FLAMENGO – Arrascaeta jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Vitoria no estadio Barradao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Futuro no Flamengo
Apesar do histórico recente de lesões, o Flamengo segue tranquilo em relação ao futuro de Arrascaeta. O meia uruguaio tem contrato até o fim de 2026, e o clube não vê necessidade de acelerar tratativas por renovação neste momento.

Veja também
Flamengo encara o Vitória no Brasileirão e Diego Ribas relembra de jogo histórico: “Importante para mim”
A expectativa é que eventuais conversas sobre uma extensão contratual sejam retomadas no segundo semestre de 2025, após o Super Mundial de Clubes. Agora, o Flamengo volta a concentrar suas atenções na Copa Libertadores. O próximo compromisso será nesta quarta-feira (9) às 21h30 (horário de Brasília), contra o Central Córdoba, da Argentina, pela segunda rodada da fase de grupos.