Flamengo x Central Córdoba
Nesta quarta-feira (9), o Flamengo recebeu o Central Córdoba. Em partida válida pela segunda rodada da Copa Libertadores, o Mengão começou perdendo. A equipe argentina abriu o placar de pênalti, ainda no primeiro tempo. José Floretín aumentou antes do intervalo.
No segundo tempo, Nicolás de la Cruz diminuiu a diferença, mas não foi o suficiente. Com a derrota por 2 a 1, o Rubro-Negro está na segunda posição, com três pontos no Grupo C. Já o adversário assumiu a liderança, com quatro pontos conquistados.
Problemas no ataque
O Flamengo está com um grande problema ofensivo em 2025. Apesar de muitas finalizações, o Rubro-Negro não tem conseguido fazer gols. O Mengão teve domínio no jogo, com 78% de posse de bola. Além disso, foram 19 finalizações, mas apenas seis foram em direção ao gol.
Nas últimas partidas, o clube carioca já apresentada problemas de finalização. Com pouca eficiência, a equipe tem até sucesso em chegar na área. Mas os problemas começam a aparecer no último terço do campo. Até o fim, a equipe brasileira pressionou, mas não conseguiu o empate.
Pedro retornou ao time nessa partida e é uma esperança para o torcedor. Mas só entrou aos 28 minutos do segundo tempo e não conseguiu ajudar o Flamengo. O camisa 9 não conseguiu chutar nenhuma vez.

Pedro jogador do Flamengo durante partida contra o Cordoba no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Próximos jogos do Flamengo
O Flamengo terá uma sequência de três partidas no Brasileirão. A primeira será neste domingo (13), contra o Grêmio, às 17h30. Na próxima quarta-feira (16), recebe o Juventude, às 21h30. E, no dia 19, enfrenta o Vasco, às 18h30. Todos os horários são de Brasília.
A equipe rubro-negra terá mais três jogos em abril. No dia 22, retorna para a Copa Libertadores e visita a LDU. Depois, recebe o Corinthians, pelo Brasileirão, no dia 27. E fecha o mês contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil.

Veja também
Ex-Flamengo não alivia e fala o que pensa de De La Cruz: “Super valorizado”