Motivo pelo qual Gerson está de ‘escanteio’
Recentemente, o pai de Gerson, jogador do Flamengo, criticou a postura da diretoria do clube e pediu uma valorização salarial para o meio-campista. Porém, segundo informações da revista Placar, neste momento, o Rubro-Negro tem motivos para não tratar o Coringa como prioridade.
Neste caso, tem nome e sobrenome: Erick Pulgar. O Flamengo entende que a situação contratual com o jogador é mais urgente, com isso, a prioridade para estender o vínculo é dele.
O chileno tem vínculo somente até dezembro deste ano e, como todos sabem, caso haja uma demora, daqui a uns meses, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e sair de graça. Já Gerson, tem contrato até o final de 2027.
Expectativas da diretoria
Como dito, a prioridade flamenguista é renovar o contrato com o chileno. Com isso, segundo a Coluna do Fla, já há negociações para que isso ocorra o mais breve possível. A expectativa é que tudo seja acertado antes do Mundial de Clubes.
Lembrando que, anteriormente, Pulgar expressou seu claro desejo de não permanecer no Ninho do Urubu, que ele queria apenas terminar seu contrato no final deste ano e, após isso, procurar um novo rumo.
PA – BELEM – 02/02/2025 – SUPERCOPA 2025, FLAMENGO X BOTAFOGO – Erick Pulgar jogador do Flamengo durante partida contra o Botafogo no estadio Mangueirao pelo campeonato Supercopa 2025. Foto: Fernando Torres/AGIF
Porém, isso mudou após o início deste ano, quando ele teve uma reunião com seus agentes e decidiu voltar atrás em sua decisão. Com isso, as expectativas para sua permanência e extensão de contrato estão ainda maiores.
Fla x Flu
Com esse cenário em seus bastidores, o Flamengo também foca suas atenções em mais um clássico na temporada, dessa vez contra o Fluminense, pela nona rodada do Carioca, às 16h30, neste sábado (8).
Veja também
Flamengo é avisado e negócio por Jorginho pode ter reviravolta surpreendente: “Propostas chegaram”
Para a partida, o treinador Filipe Luís terá um time titular composto por Gerson e Pulgar, e essa deverá ser a escalação flamenguista: Rossi, Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz e Alex Sandro; Pulgar, Gerson e Arrascaeta (Evertton Araújo); Michael (Luiz Araújo), Plata e Bruno Henrique.