Foco no Internacional
Atacante do Flamengo, Luiz Araújo quase saiu do time no começo do ano. No entanto, com a sua permanência, o jogador já está focado na estreia do Brasileirão. A primeira partida será contra o Internacional, no Maracanã.
“Estou muito feliz com esse começo de temporada. Como estamos conversando muito dentro do nosso grupo, isso já passou. Temos campeonatos muito mais importantes pela frente. Agora é pensar no Internacional sábado para começar o Brasileirão com o pé direito. Estou muito feliz com o que venho vivendo, mais ainda com o momento da equipe. Vamos continuar trabalhando muito forte para que a gente possa conquistar ainda mais títulos esse ano.”
“Sabemos da força do Internacional. É uma grande equipe. Saiu campeão do Estadual, assim como nós. Mas também sabemos da força do Flamengo dentro do Maracanã e com a nossa torcida. Para ganhar o Campeonato Brasileiro temos de enfrentar grandes equipes, não só o Inter, mas muitos outros clubes. Estamos preparados, temos mais alguns dias para estar 100%. Estamos muito focados nesse campeonato e tenho certeza que será um grande ano para nós.”
Busca pela titularidade
No início de temporada, Luiz Araújo tem sido reserva do Flamengo. Tem sido importante para o técnico Filipe Luís, mas costuma começar no banco. Durante a entrevista no Ninho do Urubu, afirmou que vai brigar para estar entre os titulares:
“Não me sinto um cara que reforça o elenco, me sinto muito importante para o Flamengo. Tanto que em jogos decisivos venho aparecendo e mostrando meu trabalho. O mais importante é o grupo do Flamengo. Com certeza vou dar o meu melhor para estar entre os 11 titulares.”
“Aqui tem grandes jogadores e eu sou um grande jogador também. Estou mostrando meu trabalho nesse começo. Tenho muito a crescer e evoluir, estou escutando muitos conselhos do Filipe e tenho certeza que esse será um grande ano para mim e toda a equipe.”

Prioridade do Flamengo
Com o Flamengo disputando o Brasileirão, Copa Libertadores e Copa do Brasil ao longo do ano, Luiz Araújo foi perguntado sobre a prioridade do clube. Segundo o jogador, até o momento, não houve essa conversa.
“Não teve uma conversa específica de qual campeonato é o mais importante. Usando essa camisa todos os campeonatos são importantes. Temos um grande elenco para jogar todas as competições. Quanto mais títulos a gente conseguir, melhor para a torcida. Vamos dar o máximo em todos os campeonatos e esperamos conquistar ainda mais títulos com essa camisa.”

Veja também
Bap manda a real sobre SAF no Flamengo e construção de estádio: “Não está à venda”