Flamengo

Renato Gaúcho solta o verbo sobre final entre Flamengo e Palmeiras na Libertadores: “Iamos atropelar”

Renato admite pressão por títulos e entende saída do Flamengo

Wagner Meier/Getty Images)
© Getty ImagesWagner Meier/Getty Images)

O Flamengo celebrou o tricampeonato da Libertadores em 2022, mas esse feito histórico poderia ter acontecido um ano antes, se não fosse por um detalhe decisivo. Na final de 2021, o Mengão acabou superado pelo Palmeiras na prorrogação, em um jogo marcado por grandes expectativas e um desfecho amargo para a Nação Rubro-Negra.

Sob o comando de Renato Gaúcho, o time estava confiante e determinado a dominar o adversário, com o técnico apostando em uma atuação avassaladora. Contudo, um erro crucial de Andreas Pereira mudou o rumo da partida, entregando ao Verdão a oportunidade que definiu o título em Montevidéu. O deslize custou caro e adiou o sonho do tri, que só se concretizaria no ano seguinte.

O que disse Renato

Nós (Flamengo de 2021) íamos ganhar aquela Libertadores contra o Palmeiras. Aí, infelizmente o Andreas pisou na bola, um lance, e o adversário cresceu. Mas nós íamos atropelar o Palmeiras naquela prorrogação. Nós íamos atropelar! Mas um erro nosso colocou tudo a perder. Disse Renato ao ‘Charla Podcast’.

PUBLICIDADE

Naquela final, o Flamengo chegou como favorito após goleadas sobre Defensa y Justicia (ARG) e Olímpia (PAR), além de duas vitórias por 2 a 0 contra o Barcelona de Guayaquil (EQU) nas semifinais. No entanto, o Palmeiras surpreendeu ao abrir o placar logo no início com Raphael Veiga.

O Mengão reagiu no segundo tempo, criou várias chances e empatou com Gabigol, levando a decisão para a prorrogação. No tempo extra, um erro de Andreas Pereira permitiu que Deyverson aproveitasse a falha e garantisse o título para o Verdão, frustrando o sonho rubro-negro.

O treinador foi demitido do Flamengo depois do tropeço

Renato Gaúcho deixou o comando do Flamengo pouco depois da final da Libertadores no Estádio Centenário, em Montevidéu. Em 2021, o técnico acumulou o vice-campeonato da Libertadores, do Brasileirão e ainda foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Sem conquistar títulos na temporada, Renato reconheceu que o clube rubro-negro não aceita um ano sem levantar troféus, o que acabou selando sua saída time carioca.

Wesley pode deixar o Flamengo de Filipe Luís para fechar com o Liverpool-ING

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Ramón Díaz 'crava' titularidade de volante no Corinthians
Corinthians

Ramón Díaz 'crava' titularidade de volante no Corinthians

Organizada do Corinthians faz 'cobrança' após o empate na Libertadores
Corinthians

Organizada do Corinthians faz 'cobrança' após o empate na Libertadores

Hugo ‘expõe’ culpado por tropeço do Corinthians na Libertadores
Libertadores

Hugo ‘expõe’ culpado por tropeço do Corinthians na Libertadores

Jean Lucas destaca preparação do Bahia para a Libertadores
Libertadores

Jean Lucas destaca preparação do Bahia para a Libertadores

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo