Futuro de Vini Jr. indefinido no Real
Cria da base do Flamengo, Vinicius Júnior atualmente é jogador do Real Madrid, zero novidade quanto a isso; porém, os dias do atacante poderão estar contados na equipe espanhola.
Segundo o jornal espanhol Marca, a eterna Cria do Ninho está na mira do futebol da Arábia Saudita e, com o alto poder aquisitivo presente, não será surpresa se ele realmente for contratado.
A imprensa espanhola afirmou que as negociações deverão se intensificar até junho, quando será a próxima janela do futebol europeu. O contrato atual de Vini com o Real Madrid é válido até junho de 2027; nos bastidores, os espanhóis buscam estender ainda mais o vínculo.
Vantagens na Arábia
Por mais que o futebol espanhol seja mais vistoso e o Real Madrid sempre esteja nas melhores competições do futebol mundial, a proposta da Arábia Saudita pelo jogador brasileiro é muito tentadora.
Além dos altos valores que ainda não foram revelados, Vinicius Júnior seria embaixador da Copa do Mundo de 2034, que será sediada na Arábia Saudita. É esperado que ele reforçe o Al-Hilal, clube mais popular do país.
DF – Brasilia – 07/06/2018 – Brasileiro A 2018, Fluminense X Flamengo – Vinicius Junior do Flamengo lamenta chance perdida durante partida contra o Fluminense no estadio Mane Garrincha pelo campeonato Brasileiro A 2018. Foto: Andre Borges/AGIF
O governo saudita aposta suas fichas em que o jogador brasileiro seja a potência que Neymar acabou não sendo, devido ao alto número de lesões. Essa informação foi trazida e revelada pelo GE.
Veja também
Saída de Bruno Henrique para Atlético-MG é barrada por dirigente do Flamengo: "Não tem chance"
Flamengo será beneficiado
Caso ocorra uma venda, o Flamengo pode ser muito bem beneficiado e receber uma bolada. O Rubro-Negro é formador do jogador e, com isso, tem direito a 2,5% a 5% do valor da transferência.
Essa situação se dá por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA, que determina que clubes formadores recebam uma porcentagem do valor de uma transferência. O Fla vendeu Vini Jr. ao Real Madrid em 2017, quando ele tinha 16 anos, em uma transação que chegou aos 45 milhões de euros na época.