Despedida de uma referência
A nova diretoria do Flamengo já chegou tomando medidas ‘drásticas’ em seus primeiros movimentos. Com isso, o contrato de David Luiz, que se encerra em dezembro, não será comunicado.
Diante dessa situação, a decisão deve ter um impacto significativo dentro do elenco rubro-negro. Não pelo fato de David ser um titular da equipe, mas pelo seu espírito de liderança. Além disso, ele ajudava muito os mais jovens, como é o caso de Wesley.
Em entrevista no sábado (28), antes do Jogo das Estrelas, no Maracanã, o lateral destacou a importância de David Luiz no seu crescimento. Além disso, Wesley revelou que será uma ausência bastante sentida por todo o elenco para 2025, muito por conta desse espírito de liderança do zagueiro.
Veja o que disse Wesley
“O David Luiz me ajudou bastante. É um cara que era um líder do grupo, pela história que ele tem, pela carreira, então ele ajudava todo mundo, principalmente os garotos da base e até os mais velhos também. Ele passa bastante dica, e a ausência dele todo mundo vai sentir, porque era um cara de grupo, um cara que ajudava todo mundo”, revelou Wesley.
Com esse apoio de David Luiz, Wesley foi um dos destaques nessa reta final de temporada do Flamengo. Com Filipe Luís, o jovem passou a se projetar mais ao ataque e foi uma das principais ‘armas’ do título da Copa Betano do Brasil. Ao todo, em 2024, o jovem de 21 anos disputou 51 jogos e deu duas assistências.
David Luiz está de saída do Flamengo e deve reforçar outro clube no Brasil. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Temporada abaixo do Flamengo?
Mesmo com o título da Copa Betano do Brasil, no fim do ano, a temporada do Flamengo foi abaixo das expectativas. Isso porque, com o alto investimento feito em 2024, a expectativa era que o Mengão brigasse por todos os títulos. Entretanto, no Brasileirão a equipe ficou distante do Botafogo. Além disso, caiu nas quartas de final da Libertadores, para o Peñarol.
Apesar dessa frustração, com a saída de Tite e a contratação de Filipe Luís como técnico da equipe, deu um ânimo para 2025. Com o jovem técnico, a equipe cresceu de produção e voltou a desempenhar um bom futebol, o que gera uma expectativa alta para a próxima temporada.
Veja também
José Boto 'dispara' sobre estrutura do Flamengo: "Tem nível de..."