Vojvoda sobre derrota
Neste sábado (8), o Fortaleza recebeu o Ceará pela 5ª rodada do Campeonato Cearense. Lucero fez o gol do Tricolor, mas a equipe perdeu por 2 a 1, na Arena Castelão. Na entrevista coletiva, Juan Pablo Vojvoda se mostrou infeliz com o desempenho do time:
“Não encontramos o circuito do jogo. Cometemos dois erros e concedemos dois gols. Primeiro tempo foi com um controle de bola nosso até o primeiro gol, mas nós desestabilizamos depois do primeiro gol. Foi um primeiro tempo ruim, melhoramos no segundo, ficamos no campo do adversário. Não empatamos, mas são coisas que acontecem e vamos continuar trabalhando para melhorar.”
“Futebol e clássicos são partidas muito disputadas. Falar dessa diferença é fácil, mas quem está dentro de campo sabe que é uma diferença difícil. É uma partida que perdemos, estamos com dor. Mas isso continua e precisamos preparar nossa cabeça para o próximo jogo.”
Jejum em clássicos com Ceará
Não é só o resultado ruim desse jogo, a torcida critica também o retrospecto recente. Nos últimos seis clássicos contra o Ceará, o Fortaleza não venceu nenhuma vez. O técnico Vojvoda comentou o assunto:
“Foram quatro empates e duas derrotas, não é isso? Tenho que agradecer aos meus jogadores. Porque eles me deram muitas alegrias, e aos torcedores também, que tiveram mais alegrias do que tristezas. Mas sabemos que o torcedor gosta de ganhar clássicos. São coisas do futebol.”
Marinho, jogador do Fortaleza, durante partida contra o Ceara no estadio Arena Castelao pelo campeonato Cearense 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Fortaleza na Copa do Nordeste
Após o jogo contra o Ceará, o Fortaleza já volta a sua atenção para a Copa do Nordeste. Nesta terça-feira (11), o Laion visita o Altos, pela 3ª rodada do torneio. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Albertão.
Com 100% de aproveitamento após duas rodadas, o Tricolor é líder do Grupo A, com seis pontos. A equipe tem dois pontos a mais que o Vitória e tenta se manter na liderança.
Veja também
Vojvoda é detonado pela torcida do Fortaleza após Clássico-Rei contra o Ceará