Fortaleza

Atacante fora dos planos de Vojvoda encaminha rescisão com Fortaleza

O atacante, de 35 anos, não entra em campo desde outubro de 2024.

Foto by Pedro H. Tesch/Getty Images
© Getty ImagesFoto by Pedro H. Tesch/Getty Images

Fortaleza tropeça novamente e perde para o Altos-PI no Nordestão

Vivendo um momento instável, o Fortaleza sofreu sua segunda derrota consecutiva na temporada. Na noite desta terça-feira (11), o Tricolor Cearense foi superado pelo Altos-PI por 2 a 1, de virada, em mais um jogo marcado por falhas defensivas. O revés custou ao time não apenas a invencibilidade na Copa do Nordeste, mas também a liderança do Grupo A.

Rescisão de Thiago Galhardo

Nos bastidores, outro assunto veio à tona: Thiago Galhardo está próximo de rescindir seu contrato com o Fortaleza. O atacante, de 35 anos, não entra em campo desde outubro de 2024.

Na ocasião, o atleta foi afastado pelo Goiás devido a um episódio de indisciplina. Sem espaço nos planos do técnico Juan Pablo Vojvoda para a temporada, o jogador ficará livre no mercado para definir seu futuro.

PUBLICIDADE

Recentemente, Galhardo chegou a negociar com o Athletic-MG, mas as conversas não avançaram. Agora, seu nome surge como uma possibilidade no Santa Cruz. O interesse estaria ligado ao empresário Vinicius Diniz, investidor da SAF do clube pernambucano e ex-sócio do projeto do Athletic-MG. Além da conexão profissional, Diniz e o atacante compartilham raízes em São João Del Rei (MG).

Galhardo desembarcou no Fortaleza em 2022 e foi peça-chave na campanha que levou o clube a uma vaga na Libertadores, além de evitar o rebaixamento na Série A. No ano seguinte, conquistou o Campeonato Cearense, mas perdeu protagonismo ao longo da temporada.

Em 2024, após o Estadual, foi cedido ao Goiás, onde protagonizou uma polêmica ao viajar para assistir a um jogo da Seleção Brasileira e não retornar ao clube no prazo estipulado. Pelo Fortaleza, acumulou 100 partidas, balançou as redes 27 vezes e contribuiu com sete assistências. Seu futuro, agora, segue indefinido.

PUBLICIDADE

Fortaleza mira reação contra o Vitória na Copa do Nordeste

Após dois tropeços consecutivos, o Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira (19) pela Copa do Nordeste, quando enfrenta o Vitória. Com uma semana cheia para ajustes, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve promover mudanças na equipe, especialmente no setor defensivo.

Sem compromissos pelo Campeonato Cearense neste fim de semana, o Tricolor tem foco total no torneio regional. Já garantido na semifinal do estadual, o time aguarda a definição do adversário que enfrentará no mata-mata.

Tinga admite erro em derrota do Fortaleza na Copa do Nordeste: “Pedir desculpas”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Técnico do Altos revela estratégia contra o Fortaleza no Nordestão
Fortaleza

Técnico do Altos revela estratégia contra o Fortaleza no Nordestão

Após nova derrota, Vojvoda comenta fase ruim do Fortaleza
Fortaleza

Após nova derrota, Vojvoda comenta fase ruim do Fortaleza

Vojvoda está em alerta com a perda deste jogador
Fortaleza

Vojvoda está em alerta com a perda deste jogador

Tinga revela gesto de humildade na derrota do Fortaleza
Fortaleza

Tinga revela gesto de humildade na derrota do Fortaleza

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo