Tinga desabafou sobre brigas
Neste sábado (25), o Fortaleza enfrentou o Horizonte, no estádio Domingão, pelo Campeonato Cearense. Na arquibancada, membros de torcidas organizadas do Laion iniciaram uma briga. O jogo chegou a ser paralisado por conta da situação. Tinga, capitão da equipe, usou suas redes sociais para criticar as cenas:
“No dia de ontem nosso clube passou por mais um momento delicado e triste, tudo por conta de poucos torcedores que dizem que amam o clube, mas tentam se ferir, torcendo pelo mesmo time, um clube que tem uma gestão elogiada por todos e está elevando o nível a cada ano.”
E completou: “Mas alguns torcedores tentam fazer o contrário, não podemos deixar isso acontecer. Estamos deixando os nossos verdadeiros torcedores com medo de ir ao estádio com a família. Espero que isso acabe, queremos a paz! Não deixaremos essa minoria de pessoas prejudicarem o clube que amamos.”
Fortaleza anunciou rompimento
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) está conduzindo as investigações sobre o caso. O Fortaleza comunicou que o clube decidiu pelo rompimento imediato com as organizadas envolvidas. Com isso, já será aplicado para a partida desta segunda-feira (27), contra o Cariri, pelo Cearense.
“O Fortaleza Esporte Clube reforça seu compromisso com a paz nos estádios, com os torcedores de bem e com as famílias que frequentam os jogos para vivenciar momentos de diversão e emoção. Atitudes violentas não representam os valores do nosso clube e serão combatidas com firmeza, em colaboração com as autoridades competentes.”
Fortaleza no Campeonato Cearense
Breno Lopes, jogador do Fortaleza, celebra seu gol na partida contra o Horizonte, realizada no Estádio Domingão, pelo Campeonato Cearense de 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Neste sábado (25), o Fortaleza fez a sua estreia no Campeonato Cearense. A partida foi contra o Horizonte, com vitória do Laion por 3 a 1. Renato Kayzer marcou dois gols e Breno Lopes um.
A equipe tem um jogo atrasado, mas está na liderança, com três pontos. O confronto da 1ª rodada é contra o Cariri, nesta segunda-feira (27). No estádio Presidente Vargas, os time se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília).
Veja também
Fortaleza toma decisão drástica sobre torcidas organizadas após jogo no Campeonato Cearense