Sete jogos de invencibilidade
Nesta terça-feira (4), o Fortaleza enfrentou o Sport pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O Laion venceu por 2 a 0, com gols de Moisés e Breno Lopes, ambos já no segundo tempo. Essa foi a sétima partida contra o adversário desde a chegada de Juan Pablo Vojvoda.
O técnico tricolor está invicto contra a equipe pernambucana. São cinco vitórias e apenas dois empates. Além disso, o Fortaleza marcou 11 gols nesses confrontos, enquanto sofreram apenas três. Na entrevista coletiva pós-jogo, Vojvoda foi perguntado sobre o assunto:
“Eu não sabia disso por que sempre estou focado no jogo de hoje. Tampouco dou muita importância, não por falsa humildade, mas por que eu sei que o futebol é presente.”
Sport x Fortaleza
Na Ilha do Retiro, o Fortaleza buscou o resultado apenas no segundo tempo do jogo. Com um primeiro tempo mais truncado, as equipes não conseguiram muitas chances de gols. Para Vojvoda, o Laion sabia o que tinha que ser feito durante o duelo:
“Sabemos que fora de casa precisamos ter essa maturidade e saber que vamos sofrer em determinado momento. Na última partida, enfrentamos um time muito fechado e nossa tarefa era encontrar espaços. Hoje, sabíamos que seria diferente e teríamos que defender bem, saber sofrer e aproveitar na parte ofensiva. E aconteceu.”
Breno Lopes, jogador do Fortaleza, comemora seu gol durante a partida entre Sport e Fortaleza na Ilha do Retiro em Recife (PE), pela Copa do Nordeste 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
Fortaleza na Copa do Nordeste
Com duas vitórias em dois jogos, ambos por 2 a 0, o Fortaleza é líder do Grupo A e única equipe que não foi vazada até aqui. Na estreia, venceu o Moto Club, em casa. Na próxima rodada, visita o Altos, na terça-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília).
Para avançar para as quartas de final, é necessário que termine entre os quatro primeiros. Após a vitória contra o Sport, o Laion não pode perder posições nesta rodada e se manterá como líder.
Veja também
Vojvoda revela bastidores após vitória do Fortaleza sobre Sport na Copa do Nordeste: “Sabemos…”