Moto Club reclama de pênalti para o Fortaleza
Primeiramente, após o pênalti controverso marcado para o Fortaleza na última quinta-feira (23), o Moto Club de São Luís emitiu uma nota oficial. Dessa forma, a equipe maranhense anunciou que tomará providências legais e buscará a intervenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Fortaleza venceu a partida por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, e o lance contestado ocorreu no primeiro gol do time cearense. Além de Lucero, Pikachu balançou as redes e sacramentou os três pontos do Leão do Pici.
A polêmica iniciou aos 30 minutos da etapa inicial. Marinho finalizou ao gol e a bola tocou na mão de um jogador do Moto Club fora da área. Nesse sentido, a marcação revoltou os jogadores do Moto Club.
Sem VAR na fase de grupos da Copa do Nordeste
No entanto, mesmo sem ser dentro da área, o árbitro Jardiel da Rocha Soares, do Piauí, assinalou a penalidade, convertida por Lucero. Vale destacar que a Copa do Nordeste, na fase de grupos, não conta com o uso do VAR para revisar decisões. Por fim, a diretoria do Moto Club informou que acionou o setor jurídico e que irá registrar uma representação formal contra os árbitros.
Lucero, jogador do Fortaleza, comemora seu gol durante a partida contra o Moto Club no estádio Presidente Vargas (CE), pelo campeonato Copa do Nordeste 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Nota oficial do Moto Club
“O Moto Club de São Luís repudia o grave erro de arbitragem cometido pelo árbitro Jardiel da Rocha Soares e pelo assistente Rogério de Oliveira Braga, contra o nosso clube, registrado em um jogo profissional de uma competição emblemática para os nordestinos como a Copa do Nordeste, iniciou a nota.
A falha grave de arbitragem que o Moto Club sofreu no lance do primeiro gol do Fortaleza, na primeira rodada da competição regional, não pode ser minimizada em momento algum. Isso porque tal erro prejudica não apenas o resultado da partida, mas também o trabalho como um todo.
Esse trabalho, que envolve altas despesas diárias, é realizado com sacrifício e de forma correta pelo Moto Club, para que a equipe entre em campo contra qualquer adversário e em toda competição com a maior competitividade possível.
Veja também
Copa do Nordeste: Descubra a marca negativa que 'assombrava' Lucero no Fortaleza
A diretoria do Moto Club de São Luís informa que já acionou o setor jurídico e entrará com uma representação formal contra os árbitros envolvidos no lance, junto a Diretoria de Competições da CBF. Esperamos que nos próximos jogos, nosso elenco precise lutar apenas contra as investidas dos adversários e não em desafios alheios a futebol normal”, finalizou o Moto Club.