Matheus Candançan apita Fortaleza x Ceará
O aguardado clássico entre Fortaleza e Ceará, neste sábado (8), encerrará a fase inicial do Campeonato Cearense. A arbitragem será comandada pelo paulista Matheus Candançan, integrante do quadro da Fifa. Dessa forma, a comissão de arbitragem da Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou a escala oficial nesta quinta-feira (6).
Seguindo o regulamento da competição, que exige árbitros Fifa ou Máster quando solicitados de fora do estado, toda a equipe de arbitragem atenderá a esse critério.
O assistente 1 será Victor Hugo Imazu, do Paraná, enquanto Gisele Cazarin, de Santa Catarina, atuará como assistente 2. Por outro lado, a função de quarta árbitra ficará a cargo da catarinense Charly Wendy.
Mandante da partida, o Fortaleza pediu uma equipe de arbitragem de outro estado. No entanto, o Ceará, visitante na partida, dividirá os custos da arbitragem.
Bom salário?
Segundo o Diário do Nordeste, os valores destinados ao quarteto Fifa podem variar entre R$ 40 mil e R$ 50 mil, dependendo das despesas com passagens e hospedagem. Assim, o montante será descontado do borderô do jogo, já que ambos os clubes acordaram a divisão da arrecadação e dos gastos.
A indicação de Matheus Candançan foi feita pela CBF após consulta da FCF, levando em conta a disponibilidade do árbitro para o fim de semana. Sua atuação mais recente ocorreu na quarta-feira (5), durante a reestreia de Neymar pelo Santos, em duelo contra o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista.
SP – SANTOS – 05/02/2025 – PAULISTA 2025, SANTOS X BOTAFOGO-SP – Neymar Jr. jogador do Santos durante partida contra o Botafogo-SP no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Reinaldo Campos/AGIF
Apito recorrente
Aliás, além de estar escalado para o Clássico-Rei, Matheus Candançan tem um histórico recente com o Fortaleza. Ele apitou a última partida da equipe na temporada passada, diante do Internacional, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja também
Fortaleza de Vojvoda recebe notícia inesperada do Ceará antes do clássico pelo Campeonato Cearense