Fortaleza

Técnico do Altos revela estratégia para vencer o Fortaleza na Copa do Nordeste

O técnico Francisco Diá ainda lamentou as chances desperdiçadas, que poderiam ter ampliado o placar.

Isaac Ferreira / Fortaleza EC
Isaac Ferreira / Fortaleza EC

Derrota de virada para o Altos

O Altos protagonizou uma virada contra o Fortaleza por 2 a 1 na terceira rodada da Copa do Nordeste 2025. O técnico Francisco Diá destacou a estratégia traçada para a vitória e lamentou as chances desperdiçadas, que poderiam ter ampliado o placar.

Apesar da superação, a equipe sentiu o desgaste físico ao longo do confronto. Lucas Reis e Rodrigão foram os responsáveis por balançar as redes para o time piauiense, mas Cleiton Robozão brilhou ao entrar em campo com energia extra, sendo peça-chave na jogada que selou a reviravolta.

“O jogo foi um grande espetáculo. O Altos se superou, e os jogadores estão de parabéns porque assimilaram aquilo que pedimos. Esta é a terceira vez que enfrentamos o técnico do Fortaleza, que é um dos maiores profissionais do futebol brasileiro, e eu mesmo sou um admirador dele. Porém, nas três oportunidades, tivemos a felicidade de empatar ou vencer, conhecendo a maneira que ele joga. “

PUBLICIDADE

Estratégia utilizada pelo adversário

O técnico ainda analisou a forma como o Fortaleza entrou em campo e revelou qual foi a estratégia usada para vencer a equipe de Vojvoda. Ele fez questão de ressaltar a grandeza do Leão do Pici.

“Ele começou jogando em um 3-4-3 disfarçado, com o Tinga fazendo a função de terceiro zagueiro. Tivemos um pouco de dificuldade porque eles preenchiam bem o espaço do meio-campo, e nós, em um 4-3-3, às vezes demorávamos a encaixar na marcação. Mas, mesmo assim, tivemos um volume de jogo espetacular. No segundo tempo, ele liberou os laterais e começou a entrar muito por dentro, e sofremos o gol. Então, tivemos que fazer uma linha de cinco defensores, mas não ficamos defensivos”, destacou Francisco Diá.

Fase ruim para o Fortaleza

Nos últimos dois jogos, o Fortaleza perdeu por 2 a 1. Primeiro para o Ceará, no Campeonato Cearense, e agora para o Altos, na Copa do Nordeste. Em entrevista coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda falou sobre a pequena fase ruim da equipe, mas defendeu o elenco:

PUBLICIDADE

“Sempre depois de perder não é bom. Quero jogar rapidamente para esquecer, mas o calendário é assim. Vamos trabalhar nessa semana. É um momento difícil, mas este grupo tem resiliência, tem jogadores de inteligência, de qualidade, que vão trabalhar para sair desta situação.”

“Quanto à parte mental, hoje foi uma partida diferente. Não é desculpa, mas sabíamos que tínhamos que nos adaptar rapidamente a um gramado que não tem as condições que estamos acostumados. Não fizemos bem essa adaptação. Agora é fechar o grupo e continuar trabalhando.”

Após derrota do Fortaleza, Vojvoda fala de momento ruim e defende time: “Parte mental”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Após nova derrota, Vojvoda comenta fase ruim do Fortaleza
Fortaleza

Após nova derrota, Vojvoda comenta fase ruim do Fortaleza

Atacante encaminha rescisão com Fortaleza
Fortaleza

Atacante encaminha rescisão com Fortaleza

Vojvoda está em alerta com a perda deste jogador
Fortaleza

Vojvoda está em alerta com a perda deste jogador

Tinga revela gesto de humildade na derrota do Fortaleza
Fortaleza

Tinga revela gesto de humildade na derrota do Fortaleza

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo