Derrota de virada para o Altos
O Altos protagonizou uma virada contra o Fortaleza por 2 a 1 na terceira rodada da Copa do Nordeste 2025. O técnico Francisco Diá destacou a estratégia traçada para a vitória e lamentou as chances desperdiçadas, que poderiam ter ampliado o placar.
Apesar da superação, a equipe sentiu o desgaste físico ao longo do confronto. Lucas Reis e Rodrigão foram os responsáveis por balançar as redes para o time piauiense, mas Cleiton Robozão brilhou ao entrar em campo com energia extra, sendo peça-chave na jogada que selou a reviravolta.
“O jogo foi um grande espetáculo. O Altos se superou, e os jogadores estão de parabéns porque assimilaram aquilo que pedimos. Esta é a terceira vez que enfrentamos o técnico do Fortaleza, que é um dos maiores profissionais do futebol brasileiro, e eu mesmo sou um admirador dele. Porém, nas três oportunidades, tivemos a felicidade de empatar ou vencer, conhecendo a maneira que ele joga. “
Estratégia utilizada pelo adversário
O técnico ainda analisou a forma como o Fortaleza entrou em campo e revelou qual foi a estratégia usada para vencer a equipe de Vojvoda. Ele fez questão de ressaltar a grandeza do Leão do Pici.
“Ele começou jogando em um 3-4-3 disfarçado, com o Tinga fazendo a função de terceiro zagueiro. Tivemos um pouco de dificuldade porque eles preenchiam bem o espaço do meio-campo, e nós, em um 4-3-3, às vezes demorávamos a encaixar na marcação. Mas, mesmo assim, tivemos um volume de jogo espetacular. No segundo tempo, ele liberou os laterais e começou a entrar muito por dentro, e sofremos o gol. Então, tivemos que fazer uma linha de cinco defensores, mas não ficamos defensivos”, destacou Francisco Diá.
Fase ruim para o Fortaleza
Nos últimos dois jogos, o Fortaleza perdeu por 2 a 1. Primeiro para o Ceará, no Campeonato Cearense, e agora para o Altos, na Copa do Nordeste. Em entrevista coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda falou sobre a pequena fase ruim da equipe, mas defendeu o elenco:
“Sempre depois de perder não é bom. Quero jogar rapidamente para esquecer, mas o calendário é assim. Vamos trabalhar nessa semana. É um momento difícil, mas este grupo tem resiliência, tem jogadores de inteligência, de qualidade, que vão trabalhar para sair desta situação.”
“Quanto à parte mental, hoje foi uma partida diferente. Não é desculpa, mas sabíamos que tínhamos que nos adaptar rapidamente a um gramado que não tem as condições que estamos acostumados. Não fizemos bem essa adaptação. Agora é fechar o grupo e continuar trabalhando.”
![Após derrota do Fortaleza, Vojvoda fala de momento ruim e defende time: “Parte mental”](https://ds-images.bolavip.com/news/image?src=https%3A%2F%2Fimages.antenadosnofutebol.com.br%2Fwebp%2Ffull%2FANF_20250212_ANF_236909_AGIF25020817344028-scaled-e1739403164769.webp&width=200&height=200)
Veja também
Após derrota do Fortaleza, Vojvoda fala de momento ruim e defende time: “Parte mental”