Derrota do Fortaleza na Copa do Nordeste
Somando três derrotas consecutivas, o Fortaleza vive um momento delicado na temporada. Superado pelo Vitória, em seu último compromisso pela Copa do Nordeste, Juan Pablo Vojvoda ascendeu novamente o sinal de alerta no Leão do Pici.
Mostrando fragilidade na defesa, o Laion não tem conseguido repetir o bom futebol dos primeiros jogos do ano. Ao todo, analisando os últimos três compromissos, o Tricolor de Aço foi vazado seis vezes, média de dois gols sofridos por partida.
Vojvoda fala sobre saída de Hércules
Pressionado no Fortaleza, Vojvoda respondeu algumas questões polêmicas durante a entrevista coletiva após o confronto pela Copa do Nordeste. Ao ser perguntado sobre o impacto da saída de Hércules para o Fluminense, o treinador foi firme em sua resposta.
“O meio-campo é um setor por onde passa todo o jogo, tanto ofensivo, quanto defensivo. Então, eu acho que falar da saída de Hércules não adianta nada. É um jogador que deu muito ao Fortaleza, mas ele não está conosco e temos que encontrar um jeito para que o funcionamento da equipe melhore, porque não está nada bom”, afirmou o comandante argentino.
Brilhando pelo Laion na última temporada, o volante foi negociado por R$ 29 milhões nesta janela de transferências, marcando a maior venda da história do clube. Sua ausência ainda é sentida, com a torcida relembrando seu desempenho durante os jogos, principalmente durante o momento atual.

Hércules defendendo o Fortaleza durante a Copa do Brasil 2024 – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Desempenho do Laion no Nordestão 2025
Entre altos e baixos na Copa do Nordeste, o Fortaleza permanece no G-4 do Grupo A. Ocupando a 3ª posição, o Leão do Pici tem seis pontos conquistados em quatro rodadas. Com 50% de aproveitamento na competição, o Tricolor de Aço espera se recuperar nos próximos jogos.
Querendo espantar a má fase, o Laion volta a entrar em campo pelo Nordestão apenas no dia 5 de março, uma quarta-feira, contra o Ferroviário. Antes disso, o time tricolor irá disputar a semifinal do Campeonato Cearense, no próximo final de semana.

Veja também
Marinho não se esconde em momento ruim do Fortaleza e faz desabafo nas redes sociais