Fase ruim continua
O Fortaleza não vive um bom início de temporada. Após perder o título do Campeonato Cearense para o Ceará, o time segue oscilando e sofreu mais um resultado negativo.
Nesta quarta-feira (26), o Leão do Pici foi derrotado por 1 a 0 pelo CRB na Copa do Nordeste. Apesar do desempenho abaixo, a equipe conseguiu a classificação para as quartas de final da competição.
Sofrendo com lesões
Agora, o foco se volta para o Campeonato Brasileiro, onde a pressão aumenta, especialmente sobre o técnico Juan Pablo Vojvoda. Após a partida, o treinador lamentou as baixas no elenco e destacou a dificuldade de encontrar uma equipe-base para o início do Brasileirão.
“Eu também quero encontrar esse time base. De 2024 a 2025 acontecem coisas durante a temporada. Não encontrei o time base ainda, porque, em dado momento, Mancuso saiu machucado, Brítez saiu machucado, Kuscevic está na seleção e David está com um problema físico”, iniciou.
“Tenho três zagueiros pela direita, mas hoje não tinha nenhum. Olhe a concorrência de Breno e Moisés, mas Breno está no DM. Temos Lucero e não tínhamos Kayzer. É difícil. Hoje teve um desgaste físico que eu não esperava. Quero encontrar o time base. É minha função, obrigação. Mas dentro desse momento em que eu procuro, acontecem coisas, como na vida”, explicou o treinador.

CE – FORTALEZA – 26/03/2025 – COPA DO NORDESTE 2025, FORTALEZA X CRB – Vojvoda tecnico do Fortaleza durante partida contra o CRB no estadio Arena Castelao pelo campeonato Copa Do Nordeste 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Serve de alerta
Vojvoda mencionou o momento ruim da equipe, que venceu apenas duas vezes nos últimos dez jogos, mas garantiu que o time buscará uma recuperação imediata. Apesar da fase ruim, o comandante garantiu que a equipe tem qualidade e que o momento serve de alerta para buscar a reação no Brasileirão.

Veja também
Vojvoda demitido do Fortaleza tem decisão de última hora por Marcelo Paz: “Já negociam”
“Sabemos que temos que recuperar e estamos em uma fase ruim. Todo ano não vai ser igual ao outro. Vamos trabalhar. Sabemos o nosso problema. E sabemos também que temos um elenco forte, uma comissão técnica que vai trabalhar ainda mais para encontrar soluções. O Brasileirão não começou, mas serve de alerta. É um momento difícil que temos que trabalhar e reagir”, concluiu Vojvoda.