No Inter há mais de cinco temporadas, a zagueira Ingrid Sorriso está perto de chegar a uma marca inédita. Neste sábado (28), diante do Real Brasília a jogadora que se juntou a equipe colorada em 2018 será a primeira jogadora a completar cem jogos em um clube de futebol feminino do Rio Grande do Sul.
A primeira vez que defendeu as cores do Inter foi em 26 de março de 2018. Naquela época, o clube estreava no Brasileirão Feminino A-2, na fase preliminar. O duelo, contra o Náutico, terminou empatado sem gols e foi decidido na disputa de pênaltis. As Gurias Coloradas levaram a melhor ao vencer por 6 a 5, avançaram e, no final daquela temporada conquistaram o acesso à elite onde permanecem atualmente.
Quem conhece muito bem o estilo de jogo de Sorriso e a qualidade da defensora é o técnico Maurício Salgado, que vê a jogadora como um dos pilares de sua equipe. Não é atoa que ela há muito tempo é uma de suas titulares incontestáveis.
“A Sorriso é uma jogadora que está no Inter desde que eu cheguei, e tem sido fundamental em todas as temporadas. Para mim, ela é um dos alicerces da equipe. Isso, por si só, já diz bastante sobre ela. A Sorriso é uma jogadora que exerce uma liderança que chamamos de comportamental, porque ela não precisa falar muito, não precisa orientar muito as outras jogadoras, mas a entrega que ela tem em relação aos jogos, a regularidade que ela tem, o quanto ela se doa, estimula as demais a fazerem também”, pontuou o comandante.