Uma jogadora brasileira teve seu nome em destaque nos últimos dias. Trata-se da zagueira Tarciane, do Corinthians que foi selecionada recentemente pelo NxGn Awards, premiação feita em parceria com o portal Goal, como uma das 20 maiores promessas da modalidade. O anúncio foi feito na última terça-feira (23) através das redes sociais da iniciativa. A defensora aparece na 14º colocação.

No entanto, foi possível perceber que todas as atletas aptas para participar do prêmio nasceram a partir do dia 1º de janeiro de 2003. A jogadora do Timão, por exemplo, nasceu no 27 de maio de 2003, portanto, em outras palavras possui atualmente18 anos. Apesar da pouca idade, a jogadora possui três títulos pelo Corinthians no currículo. Ela esteve nos elencos campeões da Supercopa de 2022, do Brasileiro e do Paulista de 2021.

Via: Saudaççoes Tricolores.com
Nota oficial

“Defensora imponente e segura, Tarciane fez sua estreia no Fluminense, cujas categorias de base começam a ter sucesso no futebol feminino como já o é no masculino. Especialista em cobranças de falta, seu potencial logo chamou a atenção do Corinthians, tricampeão brasileiro e tricampeão da Copa Libertadores, o que certamente é um indicativo da qualidade que ela possui. A jovem de 18 anos agora se estabeleceu em um time vencedor de títulos, em um elenco de altíssima qualidade, tornando-se um dos jovens talentos mais promissores do Brasil”, publicou o site da Goal sobre a atleta.

Leia mais: Gabi Barbieri e mai duas: Inter tem desfalques confirmados para as próximas rodadas do Brasileirão feminino

Somente Tarciane e a atacante Giovana Queiroz, que joga no Levante, da Espanha, representam o Brasil na lista da premiação. Dessa forma, a defensora da equipe alvinegra é a única atuante no país a aparecer no ranking. Recentemente, a zagueira foi convocada para o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. Por conta disso, a jovem desfalcará o Timão nos próximos clássicos contra o Santos e o São Paulo. Além disso, a zagueira também figurou entre as escolhidas pelo técnico Jonas Urias para os amistosos preparatórios da Seleção. Ela ainda participou de uma última etapa de treinos antes de embarcar para o Chile, país sede da competição ao longo do mês de abril.