Embora a edição de 2023 da Copa do Mundo Feminina ainda não tenha começado, a FIFA se antecipou e deu o primeiro passo de olho na próxima edição. A maior entidade da modalidade iniciou nesta quinta (23) o processo de candidatura para definir o país-sede do mundial de 2027.
É preciso lembrar que no início do mês a Ministra do Esporte, Ana Moser, afirmou durante entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, que o Brasil participará da disputa.“Estamos conversando com os parceiros, com a CBF e desenhando uma possibilidade de o Brasil pleitear a sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. Vamos fazer esse movimento para tentar trazer a Copa do Mundo para o Brasil em 2027”, afirmou.
Já a entidade máxima do futebol mundial enviou uma nota à imprensa, informando que “as associações-membro terão até o dia 21 de abril de 2023 para enviarem suas manifestações de interesse em sediar a Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027”.
Leia mais: CBF resolve mistério e revela quem herda de Neymar a camisa 10 da Seleção contra o Marrocos
Contudo, o processo não é simples e envolve algumas etapas, como por exemplo, a realização de visitas de inspeção aos países candidatos. A decisão final sobre o país-sede da Copa de 2027 será tomada em 17 de maio de 2024, quando será realizada uma votação aberta durante o Congresso da Fifa.
🚨 Bidding process for the 2027 @FIFAWWC launched 🏆 #FIFACongress to decide hosts on 17 May 2024 FIFA member associations will have until 21 April 2023 to submit their expressions of interest to host the FIFA Women’s World Cup 2027. Find out more: