O dia que deveria ser marcado apenas pelo Clássico Paulista em uma decisão do nacional, acabou marcado por uma confusão. Acontece que já no final do segundo tempo da partida de ida da semifinal do Brasileiro Feminino entre Corinthians e Palmeiras aconteceu uma briga protagonizada por integrantes masculinos das comissões técnicas de ambas as equipes.
Foi necessário a arbitragem solicitar que o policiamento entrasse em campo. Ao todo foram mais de sete minutos de paralisação. O comentarista Paulo César Vasconcelos comentou sobre a confusão e não perdeu a oportunidade de criticar a postura dos profissionais. “Homens dando vexame. Comissões técnicas precisam ser referências de bom comportamento. O que vemos são homens dando vexame. Lamentável. Um papelão dos homens que integram as comissões técnicas. As mulheres intervindo para acalmar os ânimos”, afirmou PC.
A arbitragem não aliviou e tratou de aplicar três cartões vermelhos (técnico Ricardo Belli e preparador físico William Bittencourt, do Palmeiras, e Edson, preparador de goleiras do Corinthians) e um amarelo (Arthur Elias, técnico do Corinthians).
Já em relação à partida, o Corinthians superou o Palmeiras por 2 a 1 e agora precisa de apenas um empate no duelo de volta, no sábado (10), às 14h, no Allianz Parque para avançar à final. No entanto, a equipe alviverde precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa aos pênaltis ou a partir de dois para avançar na competição.