Que desempenho, hein?! Seis jogos, seis vitórias, 20 gols anotados e nenhum sofrido. É oficial, não existem rivais a altura da seleção feminina na América do Sul. Com uma campanha perfeita as guerreiras do Brasil foram coroadas neste sábado (30), ao vencer por 1 a 0 a anfitriã Colômbia no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga.
Na final, as guerreiras enfrentaram o adversário mais complicado na competição. No entanto, apesar dos sustos conseguiu achar o gol na cobrança de pênalti e garantiu mais uma taça. Debynha foi derrubada e converteu com estilo garantindo mais um título para a seleção.
Vale ressaltar que essa é a primeira conquista sob a direção de Pia Sundhage e justamente no dia em que a treinadora sueca completou três anos no comando da equipe canarinha. Um prêmio justo para a treinadora que levou uma equipe renovada para o torneio continental.
Durante a cerimônia que antecedeu a final, a ex-jogadora Formiga entrou com a taça no estádio. Ídola e pioneira da seleção brasileira, a eterna camisa 8 não escondeu a emoção pelo reconhecimento e acompanhou a conquista diretamente das arquibancadas.