Para se manter na liderança do Brasileirão feminino, o Palmeiras segue se preparando para o dérbi contra o Corinthians, que acontece neste sábado (4), às 14h, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do campeonato. Nesta quarta (1), a equipe alviverde realizou mais um treinamento, porém, contou com uma presença pra lá de ilustre na Academia de Futebol. Isso porque Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira feminina, visitou o CT do Verdão.

Conforme divulgado inicialmente pelo GE, a treinadora sueca se encontrou inicialmente com Abel Ferreira, técnico do Palmeiras masculinou, e ganhou um presente das mãos do comandante alviverde. O treinador português deu uma cópia do livro “Cabeça fria, coração quente”, obra do próprio Abel, que conta os bastidores das conquistas do Verdão entre 2020 e 2021: duas Libertadores e uma Copa do Brasil.

Em seguida, Pia foi ao campo para conversar com o elenco do Palmeiras feminino. Vale lembrar que, na próxima segunda (6), a comandante da Seleção divulga a lista de suas convocadas para a disputa da Copa América, que acontece entre 8 e 30 de julho, na Colômbia. Na última lista de Sundhage, o Verdão cedeu quatro jogadoras ao Brasil: a goleira Jully, as meias Julia Bianchi e Ary Borges e a atacante Bia Zaneratto. Depois de assistir à atividade, a técnica recebeu outro ‘mimo’ na Academia do Futebol.

Das mãos do diretor executivo de futebol feminino alviverde, Alberto Simão, Pia Sundhage ganhou uma camisa do Palmeiras com o nome delas nas costas também com o número 10. Após a visita da técnica sueca, as jogadoras ganharam um incentivo a mais para o clássico, já que boas atuações podem render uma vaga na seleção brasileira feminina. Por outro lado, o Verdão, com 25 pontos, espera se manter à frente do Corinthians, com 24, na tabela do Brasileiro.