Neste sábado (24), o Corinthians conquistou o tetracampeonato do Brasileirão feminino ao bater o Internacional de virada por 4 a 1 em plena Neo Química Arena. Com mais esse título, as Brabas do Timão confirmaram uma hegemonia que vem desde 2018, quando a modalidade começou a ser gerida exclusivamente pelo clube alvinegro. Desde então, não há uma temporada em que a equipe não leva para casa um troféu.
Após a consagração da equipe alvinegra, Cris Gambaré, diretora de futebol feminino e um dos principais nomes responsáveis pela retomada da modalidade dentro do clube paulista, revelou que o projeto está perto de se tornar autossustentável.
“Nosso departamento está muito perto de ser autossustentável. Possivelmente a gente bata o recorde de ser o primeiro departamento de futebol feminino autossustentável no cenário brasileiro. Em outros a gente já sabe que existe, mas não dentro do Brasil. O trabalho está sendo feito para isso’’, afirmou.
Vale pontuar que nesta temporada, além do Brasileirão, o Corinthians já faturou também a Supercopa do Brasil. Mas o trabalho ainda não acabou. Agora o time de Arthur Elias vai direcionar sua atenção para a disputa da Libertadores feminina. As Brabas são as atuais campeãs e defende o título continental da categoria.