A ex-PSG e atual meia do Corinthians, Luana Bertolucci, foi convocada pela Seleção Brasileira de Futebol para integrar o time em disputa na Data FIFA de abril. A notícia é da própria CBF, que informou ainda que a jogadora substituirá Duda Sampaio, também do Timão e com lesão na musculatura adutora da coxa esquerda. Os torcedores celebraram a entrada da atleta, mas lamentaram as saídas recorrentes devido a lesões.
A jogadora de 29 anos passou por três temporadas no futebol francês e chegou ao Corinthians em julho do ano passado. Desde então, ela já atuou em 18 jogos pelo Clube, sendo dez deles como titular, somando um total de 16 vitórias. Luana já é figurinha carimbada na Seleção Brasileira e agora sob o comando da técnica Pia Sundhage ela terá o desafio de se manter ‘inteira’ para compor o “Seletimão”.
- “Toda convocação”; Luana é convocada em lugar de jogadora lesionada e torcida lamenta sequência de lesões
- “Multa de R$ 279 milhões”; São Paulo veta mercado europeu e renova contrato com ‘novo Lucas’ de Cotia
- “É oficial, ambos estão fora”; Ceni ‘chora’ e São Paulo tem dois desfalques nível titular para estreia na Sul-Americana
- “É oficial, acabou de afirmar isso”; Agente de Mário Fernandes põe a ‘cara a tapa’ e se pronuncia sobre saída do Internacional
- “Tomou uma decisão polêmica”; Mário Fernandes ‘causa no rival’ e assunto chega voando ao Grêmio
O chamado ‘vírus FIFA’ também acomete solos brasileiros femininos e teve quem destacasse essa recorrência no Twitter, mas claro desejando boa sorte para a atleta na Finalíssima em abril, quando enfrentará a Inglaterra, no dia 6, e depois a Alemanha em amistoso no dia 11. No ano passado, a meia-atacante Marta desfalcou o time na Data Fifa após lesão no ligamento do joelho esquerdo, ficando dez meses afastada.
Luana já teve outras passagens pela Seleção Brasileira. Foto: Thais Magalhães/CBF
É A SELETIMAO, nao tem jeito
A Fifa até permite a troca de nomes antes da estreia no Mundial, mas depois que se iniciam os jogos não é possível mais realizar mudanças. Vale lembrar que nas duas últimas principais competições da Seleção houve cortes de jogadoras importantes: na Copa de 2019, a atacante Adriana não jogou – lesionou o joelho -, e a zagueira Erika chegou a viajar para a França, mas não se recuperou de uma lesão e foi cortada também.
Já na Olimpíada de Tóquio, novamente Adriana se lesionou antes da viagem e a volante titular da Seleção, Angelina (hoje fora dos jogos por romper o ligamento do joelho), foi chamada no seu lugar. A lateral direita Antonia é mais uma que sofreu um problema no joelho, mas voltou agora a ficar disponível e estará nos amistosos de abril junto com Luana Bertolucci.