No último sábado (5) os torcedores tiveram uma boa notícia em relação a Seleção Brasileira Feminina. Isso porque Debinha, artilheira desde que Pia assumiu o comando da equipe, retornou aos gramados na disputa da NWSL, liga de futebol feminina americana. Contudo, embora tenha deixado a sua marca, a meio-campista não conseguiu evitar a derrota do Kansas City para o Chicago Red Stars, por 4 a 2.

Lembrando que devido a lesão, a jogadora foi desfalque para o Brasil durante a data Fifa, nos duelos contra Inglaterra e Alemanha. A última vez que tinha entrado em campo havia sido no início de abril, diante do Portland Thorns.

No duelo deste sábado (15), Debinha voltou com tudo, começou entre as 11 iniciais e só foi para o banco no segundo tempo, permanecendo em campo por cerca de 78 minutos. Antes de ser substituída, balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Kansas City, em sua segunda partida pelo novo clube.

Leia mais: Mulheres em campo: Brasil é candidato a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 e tem apoio de presidente do País

Via: DAZN Women’s Football

É preciso enfatizar que Debinha é uma das peças principais da Seleção para a Copa do Mundo Feminina, que começa em julho na Austrália e Nova Zelândia. Até o momento, ela é a principal goleadora sob o comando da técnica Pia Sundhage, com 29 gols ao todo.