“Vou contribuir”; Formiga conhece projeto ‘Daminhas da Bola’ em dia especial das atletas com a Seleção Sub-20

Atletas de 8 a 15 anos passaram por treinamento e viram a Taça da Copa do Mundo de perto

Foto: Suamy Beydoun/AGIF
Foto: Suamy Beydoun/AGIF

Após participar da chegada da Taça da Copa do Mundo Feminina como embaixadora do ‘valioso’ item em um dia especial e inesquecível, como classificado pela volante Formiga – duas vezes vice-campeã olímpica e uma vez vice-campeã mundial de futebol feminino -, a craque conheceu o projeto social “Daminhas da Bola” em uma sessão de treinos com a Seleção Sub-20. Ela garantiu que vai “contribuir” com a iniciativa que forma meninas de 8 a 15 anos.

“Que dia 😍😍mega especial e inesquecível! (…)Foi uma honra ser embaixadora da taça no Brasil da @fifawomensworldcup no @cristoredentoroficial ❤️ Fizemos um passeio muito emocionante ,subimos até as mãos do Cristo com nosso amigo @pablitcha foi maravilhoso ☺️ Conheci o projeto @soudaminhas onde fazem um trabalho mto lindo com as meninas e vou contribuir para dar sequência nesse projeto 😃”, postou (SIC) em sua página oficial do Instagram.

PUBLICIDADE

O projeto foi criado em 2015 e é gerido por Thaissan Passos, atual técnica da categoria Sub-20 feminina no Corinthians. As crianças foram recebidas pela Comissão Técnica e por Formiga no campo da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx) e treinaram sob o comando de Jonas Urias e da auxiliar-técnica Bia Vaz.

Foto: Thais Magalhães/CBF

Foto: Thais Magalhães/CBF

PUBLICIDADE

Durante o encontro, a pequena Lara Avellar, de 8 anos, se emocionou ao conhecer sua grande inspiração no futebol feminino: “O treino foi muito maneiro. Conhecer a Formiga foi muito legal!”, disse em matéria da CBF. O “Daminhas da Bola” atua em três categorias de base: Sub-9, Sub-13 e Sub-15, e já revelou atletas como Tarciane, zagueira da Seleção Principal e do Corinthians, além de Luany, que atua pelo OL Reign (EUA) e passou pelas seleções de base.

Formiga contou como é ser uma referência: “Para mim o que importa, na verdade, é fazer com que essas meninas possam acreditar no sonho delas e hoje é possível ter essa oportunidade. Muitas meninas ainda passam por situações difíceis, então, eu acho que o nosso papel é esse. Hoje essas meninas ficam felizes com a nossa presença e tem essa oportunidade de acompanhar nossa história (…) e saberem que hoje tudo é possível”, concluiu.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Conmebol passa ‘tarefa’ especial a Formiga na final da Copa América Feminina
Futebol Femenino

Conmebol passa ‘tarefa’ especial a Formiga na final da Copa América Feminina

Formiga na Calçada da Fama do Mineirão
Selecao Brasileira

Formiga na Calçada da Fama do Mineirão

Juba destaca importância do resultado do Bahia contra o Corinthians
Bahia

Juba destaca importância do resultado do Bahia contra o Corinthians

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo