Na última terça (16) uma jogadora importante da Seleção acabou sentindo um problema muscular na partida do Bayern de Munique diante do Barcelona em jogo pelo torneio amistoso Women’s French Cup.  E, por isso, acabou não participando da decisão diante do Manchester United, vencida pela equipe alemã por 3 a 0 na sexta (19).

No entanto, embora tenha se ausentado do confronto, o clube alemão não considera grave a lesão de Tainara. Contratada na última janela de transferências, vinda do Bordeaux, a zagueira da seleção brasileira retornou neste sábado a Munique para dar sequência ao tratamento.

O Bayern de Munique derrotou o United na decisão da competição realizada na França com gols de Kumagai, Lina Magull e Klara Bühl. A estreia da equipe na Frauren Bundesliga, o Campeonato Alemão feminino, ocorre apenas no dia 16 de setembro contra o Eintracht Frankfurt. Antes disso, caso esteja recuperada, a defensora deve ter compromisso com a seleção brasileira para a data Fifa de 29 de agosto a 6 de setembro.

Leia mais: Fifa agita a web ao apresentar segunda canção oficial para a Copa do Mundo do Catar

Via: Bayern

A jogadora defendeu o Brasil na disputa da Copa América em julho. foi titular na zaga brasileira ao lado de Rafaelle. Na decisão, o time comandado por Pia Sundhage venceu a Colômbia por 1 a 0 e acabou levando a oitava conquista da competição em nove edições. Além disso, a disputa marcou também a classificação da Seleção para a Copa do Mundo de 2023 e também os Jogos Olímpicos de 2024.