Preparação das Vingadoras
Faltando 10 dias para o início das partidas do Brasileirão Feminino A2, as Vingadoras já vivem a expectativa da estreia. O Atlético Mineiro intensifica sua preparação no estádio Caio Martins para o primeiro confronto da temporada.
Após o desempenho no campeonato de 2024 e o rebaixamento para a Série A2, a equipe busca formas de se reestruturar e recuperar a competitividade. Nesta quinta-feira (3), o técnico Adriano Gutierrez falou sobre as expectativas para a temporada em um vídeo publicado nas redes sociais do clube.
“A preparação está sendo bem feita, estamos seguindo o planejamento de controle de cargas. Agora é da sequência na parte final da preparação”, declarou o técnico. Após uma pré-temporada com resultados satisfatórios, o objetivo das Vingadoras agora é conquistar o acesso de volta à elite.
Temporada de 2024
O Atlético Mineiro teve uma campanha difícil no Brasileirão Feminino 2024. A equipe terminou a fase de grupos na 16ª colocação, somando apenas 1 ponto em 15 jogos, o que resultou no rebaixamento para a Série A2.
A partida entre Atlético Mineiro e Palmeiras, válida pela 15ª rodada da primeira fase, decretou a queda das Vingadoras. A derrota por 4 a 0 marcou o fim da passagem da equipe pela elite nacional.
Estreia no Campeonato
O técnico Adriano Gutierrez garante que as Vingadoras estão preparadas para a nova temporada e confia em um desempenho melhor. “Temos uma equipe bem competitiva, bem trabalhada, com um conceito de jogo muito bem definido”, afirmou.

Treino das jogadoras do Atlético Mineiro Feminino. Foto: Daniela Veiga / Atlético
O Atlético Mineiro estreia no Brasileirão Feminino A2 neste mês. O primeiro jogo acontece no sábado (19), às 15h, na Arena Gregorão, contra o Botafogo. As equipes se enfrentaram na edição passada do campeonato, com um empate por 1 a 1.
Em declaração, o treinador destacou suas expectativas para a estreia. “Espero no dia 19 fazer uma boa estreia, uma boa apresentação. Contamos com o apoio para que a gente possa iniciar esse nosso trajeto para voltar o Galo para a Série A1 em 2026.”

Veja também
No Avaí, Pedrão abre o jogo e explica ‘relatório de emprestados’ de Leonardo Jardim no Cruzeiro