Na última sexta (3) o Barcelona divulgou oficialmente o novo uniforme de suas equipes masculina e feminina para a temporada 2022/23. Com assinatura da Nike, o manto presta uma homenagem aos 30 anos das Olimpíadas de 1992, realizada na cidade catalã. Com um conceito de ‘A Chama ainda está viva’, o mais novo modelo faz uma alusão à tocha olímpica e tenta reunir o espírito que marcou a época de renovação e redefinição que os Jogos levaram à cidade em seu design.
Nas imagens oficiais de divulgação aparecem Ansu Fati, Pedri, Alexia Putellas, Mapi León, Frenkie de Jong, Pedri, Aitana e outros dos dois times profissionais. Além disso, vale ressaltar que este é o primeiro modelo com o novo patrocínio do Spotify. O acordo foi assinado no último mês de março e é válido até o fim da temporada 2025/26.
O Spotify, empresa que oferece serviços de streaming de músicas e podcasts, assinou contrato para estampar sua marca como anunciante principal na camisa do clube a partir da próxima temporada. Além de ter um espaço na camisa da equipe espanhola, o grupo adquiriu também os naming rights do Estádio Camp Nou, casa do Barça. Ou seja, tecnicamente agora o estádio do Barcelona passará a se chamar Spotify Camp Nou, algo inédito na história mais do que centenária do clube.
Graças aos dois acordos, o clube embolsará anualmente cerca de 130 milhões de euros, o equivalente a R$ 666,5 milhões na cotação atual. Os valores foram divulgados por jornais da Espanha, mas não confirmados pelas partes envolvidas na negociação, e precisam passar por assembleia, marcada para o dia 3 de abril.