Nesta quarta (18), o Manchester United ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Crystal Palace, fora de casa, em jogo atrasado da 7ª rodada da Premier League, perdendo a chance de assumir a vice-liderança do campeonato. Entretanto, o jogo ficou em segundo plano devido a uma polêmica entre Antony e Bruno Fernandes. Isso porque o atacante brasileiro ‘perdeu a linha’ e teve um bate-boca acalorado com o meia português, com direito a xingamentos.

Tudo começou num contra-ataque do Manchester United, quando Antony vinha carregando demais a bola e acabou errando o passe. Tal falha foi motivo de ira de Bruno Fernandes, que reclamou bastante com o atacante. O brasileiro, por sua vez, aproveitou que os dois falam a mesma língua para xingar o meia em português: “Arrom*ado”; “Filho da *uta”, disparou. Nas redes sociais, a ‘treta’ dividiu a opinião dos torcedores, que levantaram um debate.

No Twitter, internautas repercutiram a polêmica: “Que coisa feia. Entre adversários já é de reprovar, quanto mais entre colegas de equipe”, escreveu um perfil. Por outro lado, defensores de Antony apontaram o episódio como natural durante uma partida de futebol: “Discussão de jogo, normal”; “Quando o Bruno fez o gol, os dois se abraçaram e vida que segue. Faz parte do jogo”, postaram outros fãs, fazendo referência ao resultado final do jogo.

Vale ressaltar que, minutos depois da discussão, Bruno Fernandes marcou o gol do Manchester United e, na comemoração, Antony foi para cima do meia num gesto de conciliação, abraçando o português. Polêmica à parte, os Red Devils têm vivido boa fase na Premier League, pois vinham de uma série de nove vitórias seguidas. Com 39 pontos somados e na 3ª posição do campeonato, agora a distância para o líder Arsenal é de oito pontos.