Em entrevista ao programa ‘Seleção SporTV’ desta quinta-feira (14), o lateral-direito Fagner fez uma análise sobre o momento do Corinthians na temporada e disse que vê a equipe com a possibilidade de muita evolução. Ele foi um dos destaques na vitória de 1 a 0 sobre o Deportivo Cali-COL, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
“A gente sabe que temos muito a crescer ainda, muito a evoluir como conjunto. No próximo jogo têm que entrar os 11 que estiverem melhor fisicamente. Sabemos o quanto foi desgastante o jogo de ontem e do fim de semana. Para uma equipe que quer jogar com intensidade, fazendo pressão pós-perda rápida, isso exige muito fisicamente. Essa rotatividade vai ser necessária. Como temos jogadores experientes e bons jovens, sabemos que não tem um Corinthians titular, um Corinthians ideal, tem que ver o time melhor física e fisiologicamente falando para entregar o que o mister pede. A equipe tem que ter uma identidade, que estamos tentando criar”, afirmou o jogador.
Fagner não enfrentará o Avaí no próximo sábado (16), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, porque foi expulso na estreia do Brasileirão, contra o Botafogo, fora de casa. O jovem João Pedro é um possível substituto para o experiente lateral no próximo desafio do Timão.
O lateral do Corinthians também analisou o trabalho do técnico Vítor Pereira e demonstrou confiar no português: “O principal é que ele entendeu o espirito do corintiano, a paixão pelo clube, é o que ele tem cobrado todos os dias, para que a gente tenha essa intensidade de jogo, seja uma equipe que tenha fome de títulos, de ganhar jogo, é algo que ele tem passado todos os dias, além de questões táticas. O estafe passa coisas boas, correções de posicionamento, parte física no geral. Ele tem tudo para ter sucesso no clube porque entendeu cedo o que é o Corinthians. Tem jogadores formados na base ou que chegaram agora que sabem o que é o Corinthians. É questão de tempo, ele estreou depois de três dias contra o São Paulo, teve clássicos, depois estreia na Libertadores, é uma sequencia de jogos em que a maioria das correções é feita por conversas ou por vídeo. Ele vai ter sucesso aqui e esperamos ajuda-lo da melhor maneira possível”, declarou Fagner.