No último sábado (19), os fãs de futebol de todo mundo foram pegos de surpresa com o anúncio do corte de Benzema da Copa do Qatar. O atacante de 33 anos sofreu uma lesão muscular durante treino da França em Doha e disse adeus a competição mais importante da modalidade após ser constatado que o tempo de recuperação seria de no mínimo três semanas.
Ao saber da notícia, Éder Militão, companheiro do francês no Real Madrid, não deixou de lamentar a baixa do amigo e prometeu enviar uma mensagem a o jogador. “Fico muito triste porque ele é um ótimo jogador, atual melhor do mundo. Não mandei mensagem ainda, mas vou mandar. Admiro muito esse atacante, tenho carinho por ele. É claro que a França perde um grande jogador”, afirmou o zagueiro em entrevista após o treino da Seleção Brasileira.
Lembrando que o camisa 9 da equipe merengue sentiu uma lesão na coxa esquerda enquanto fazia uma corrida em sua primeira atividade com o grupo no Qatar. Logo após sentir dores foi encaminhado à Clínica Aspetar, em Doha/QAT, acompanhado do médico principal da França, Franck Le Gall. Após a realização de exames, o resultado foi a confirmação da lesão por meio de uma ruptura muscular.
Leia mais: Tite não sai pela tangente e revela como vai definir equipe titular da Seleção
Poucas horas depois do anúncio de seu corte, Benzema se pronunciou em suas redes sociais após ser cortado da seleção. O jogador não escondeu a frustração e lamentou a lesão ao explicar o motivo de sua decisão. “Nunca desisti na minha vida, mas esta noite tenho que pensar no time como sempre fiz, então a razão me diz para deixar meu lugar para alguém que possa ajudar nosso grupo a fazer uma boa Copa do Mundo. Obrigado por todas as mensagens de apoio 🙌🏼❤ #AllezLesBleus”, postou o craque.