Como a Copa do Mundo do Catar será realizada em um período diferente das edições anteriores, alguns treinadores não esconderam a preocupação com o desempenho de suas equipes antes e depois da competição. Um deles é o técnico do Real Madrid Carlo Ancelotti, que revelou neste sábado (13) a preocupação com a condição dos jogadores após o torneio que começa em 20 de novembro.
“Até a Copa do Mundo não teremos muitos problemas porque os jogadores querem chegar à Copa do Mundo em boas condições. A grande questão é como os jogadores vão retornar após a Copa do Mundo, antes do que é o momento mais importante da temporada para seus clubes”, afirmou Ancelotti em coletiva de imprensa antes da abertura do Real no campeonato espanhol que será realizada em Almería, no domingo (14).
Em seguida, completou: “Temos que avaliar o cansaço. São coisas sobre as quais temos dúvidas hoje. É uma experiência nova para todos nós”. Além disso, esse foi um dos motivos pelos quais Ancelotti pediu ao clube que não deixasse nenhum dos principais jogadores que venceram Champions League e LaLiga sair do time na janela de transferências.
Leia mais: Fifa revela novidade sobre bola da Copa do Mundo faltando 100 dias para a competição internacional
Por fim, o treinador da equipe espanhola ressaltou que deseja fortalecer algumas posições para ter um elenco mais aprofundado. “A ideia é rotacionar mais do que no ano passado e eu vou poder fazer isso, mas nesta época porque temos um elenco muito forte e mais completo em todos os níveis do que no ano passado”, pontuou.