A situação do Barcelona na Champions League não anda nada boa. Embora o Clube catalão tenha empatado com a Inter de Milão por 3 a 3 nesta quarta (12) a vida no grupo C segue complicada. Após a partida realizada no Campo Nou, o técnico Xavi Hernández se mostrou desanimado mesmo tendo chances de classificação restando duas rodadas na fase de grupos.
“Esta Champions está sendo cruel com a gente. Cometemos muitos erros. Agora não depende de nós, e a situação é muito difícil. Precisamos trocar o chip para a liga [Campeonato Espanhol] porque a Champions ficou muito difícil. As pessoas viram que deixamos a alma, mas os erros se pagam. Não se pode perdoar tanto. É preciso mudar o chip e pensar na liga já”, afirmou Xavi.
Por pouco o Clube catalão não deu adeus a competição hoje (12) quando estava atrás do placar. No entanto, graças a Robert Lewandowski que balançou as redes nos acréscimos, o Barça segue vivo e tem mais duas rodadas para conseguir a vaga.
Atualmente o time espanhol ocupa a terceira colocação com 4 pontos atrás do já classificado Bayern de Munique (12) e da própria Internazionale (7). A única vitória da equipe culé até o momento foi a goleada por 5 a 1 sobre o Viktoria Plzen no Camp Nou, na estreia. Pela competição, o Barcelona volta a campo apenas no dia 26 de outubro para encarar o Bayern de Munique no Camp Nou.