Na última quinta-feira (15) Vini Jr. foi vítima de racismo no programa “El Chiringuito” na TV espanhola, quando o empresário Pedro Bravo afirmou que o atacante deveria “deixar de fazer macaquice”. Logo após a declaração rapidamente hashtag #BailaViniJr obteve destaque no Twuiter em apoio ao ex-atleta do Flamengo.


Já nesta sexta (16) o camisa 20 do Real Madrid recebeu apoio de inúmeras personalidades do futebol e fez questão de se pronunciar, relembrar outros momentos em que foi ofendido e mandar um recado afiado aos racistas de plantão.”Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho nos olhos, haverá guerra”. Tenho essa frase tatuada no corpo e tenho atitude na minha vida que transforma essa filosofia em prática. Dizem que felicidade incomoda. A felicidade de um preto brasileiro, vitorioso na Europa, incomoda muito mais. Mas a minha vontade de vencer, meu sorriso, meu brilho nos olhos são muito maiores do que isso. Fui vítima de xenofobia e racismo numa só declaração. Mas nada disso começou ontem”, disse em um trecho.

Em seguida, completou: “Há semanas, começaram a criminalizar minhas danças. Danças que não são minhas. São do Ronaldinho, do Neymar, do Paquetá, do Pogba, do Matheus Cunha, do Griezmann e do João Félix. Dos funkeiros e sambistas brasileiros. Dos cantores latinos de reggaeton e dos pretos americanos. São danças para celebrar a diversidade cultural do mundo. Aceitem, respeitem ou surtem. Eu não vou parar. Não costumo vir publicamente rebater críticas. Sou atacado e não falo, sou elogiado e também não falo. Eu trabalho, e muito. Dentro e fora de campo”.

Leia mais: “Quero apenas que sejam…”; Ancelotti se antecipa e revela porque não pode exigir belas atuações ao Real Madrid

Via: Rádio BandNews FM

Por último, o brasileiro encerrou afirmando com todas as letras que vai continuar comemorando com toda sua alegria e sem levar em conta os comentários daqueles que não merecem atenção. “E o roteiro sempre termina com um pedido de desculpas. Ou um “fui mal interpretado”. Mas repito para você, racista: eu não vou parar de bailar. Seja no sambódromo, no Bernabéu ou onde eu quiser. Com carinho e sorriso de quem é muito feliz, Vini Jr”, publicou.