Gerard Piqué chamou a atenção do mundo todo ao anunciar na última quinta (3), sua aposentadoria do futebol aos 35 anos. Mas se sua carreira está chegando ao fim ou dentro das quatro linhas, fora delas a coisa é diferente, pelo menos de acordo com Javier Tebas. O presidente de LaLiga afirmou nesta sexta (4), que está convicto de que o defensor será um dia “um grande presidente do Barcelona”.
É preciso lembrar que o espanhol sempre deixou claro em entrevistas nos últimos anos que um dos seus objetivos é presidir seu time de coração. “Ele tem as três qualidades essenciais para ser presidente do Barcelona: está no clube há 25 anos; conhece o mundo do futebol como jogador; e conhece a indústria do esporte e do futebol como homem de negócios. Ele sabe que todos os lados têm diferentes facetas. Piqué já teve experiência em tomar decisões como homem de negócios, com sucesso e fracassos, e pode se tornar um grande presidente do Barcelona. Acredito que ele pode, e acredito que tem toda a capacidade”, afirmou Tebas em entrevista à rádio Cadena COPE.
Atualmente o defensor é fundador e presidente da Kosmos, empresa que atua nas áreas de esporte, mídia e entretenimento. Entre os projetos de sua companhia, estão jogos da Copa Davis de tênis e a gerência do FC Andorra. Desde que foi comprado pelo atleta da equipe catalã, o FC Andorra subiu da 5ª para a 2ª divisão da Espanha em apenas quatro anos.
Leia mais: “Somos obrigados”; Xavi dá ‘ultimato’ a elenco após eliminação do Barcelona na Champions League
“Ele ainda é muito jovem. Portanto, tem muitos anos para se preparar para virar o presidente do Barcelona. Ele sabe que você precisa ter experiência para assumir o papel de presidente de um dos maiores times do mundo, que está no grupo das duas maiores entidades do planeta”, finalizou Tebas.