O Uruguai ‘tropeçou’ na estreia da Copa do Mundo e não conseguiu vencer a Coréia do Sul, a partida terminou 0 x 0 em jogo pouco movimentado e com poucas chances claras de gols criadas para ambos os lados. Agora, os uruguaios focam as atenções na próxima partida contra Portugal. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Arrascaeta.
O meia é um dos principais jogadores da Seleção Uruguaia, mas ficou no banco de reservas no empate e sequer foi acionado pelo treinador. Dessa forma, surgiram algumas dúvidas sobre a forma física dele, já que em reta final de temporada no Flamengo, Arrascaeta teve um problema no púbis, o que gerou uma queda de rendimento.
‘Opção do treinador’
Após o confronto, Arrascaeta garantiu que está 100% e afirmou que não entrou por opção do técnico. “Estou bem, 100%. Aí tem que perguntar para o treinador (risos). Sim, estou bem. É opção do treinador. Graças a Deus tenho melhorado bastante dos problemas que eu tive recentemente e estou 100%. Com certeza (poderia jogar)”, disse.
Sobretudo, essa foi a primeira partida da Copa do Catar a terminar sem nenhuma finalização no alvo. Dessa forma, o craque da Seleção Uruguaia também comentou sobre o confronto. “Estreia é sempre um jogo complicado, difícil. É um time difícil. Sabemos que os três jogos são bem disputados. Mas também continuamos dependendo de nós”, acrescentou.