A Fifa anunciou nesta quinta (28) uma quantidade surpreendente de pessoas que querem participar de toda a organização da Copa do Mundo de 2022. De acordo com a maior entidade do futebol, cerca de 500 mil pessoas se inscreveram para participar do maior evento da modalidade que será realizado no Catar. De acordo com as informações divulgadas, mais de 80% dos inscritos vêm dos continentes africano e asiático, com um aumento desde outubro de 2021, data que foi confirmada a realização do torneio.
“Os voluntários desempenham um papel fundamental em todos os torneios da Fifa. Junto com sua energia e sorrisos, eles trazem uma atmosfera única, dando seu tempo e experiência para garantir que o futebol continue a florescer. Mais uma vez, os voluntários mostraram seu compromisso e amor pelo nosso esporte, e estamos realmente agradecidos por isso”, afirmou Gianni Infantino, presidente da Fifa.
Além disso, os dados da Fifa revelaram também que 43,2% dos voluntários do programa são da Ásia, e outros 40,2%, da África. Mais de 94% dos inscritos falam inglês, e 53,1% têm emprego, enquanto 34,4% são estudantes. A faixa etária com mais inscritos é entre 24 e 34 anos: 42,9%.
Leia mais: Espanha surpreende ao revelar camisas para Copa do Mundo 2022 de forma inusitada
A iniciativa segue com inscrições abertas até o próximo domingo (31). Ao todo serão 20 mil pessoas envolvidas diretamente nas operações da competição, que será realizada entre novembro e dezembro deste ano. Os participantes serão escolhidos através de entrevistas até o dia 13 de agosto.