Embora tenha realizado a façanha de ser a primeira seleção africana a figurar entre as quatro melhores na Copa do Mundo do Qatar, o Marrocos ainda não está satisfeito. Após encerrar a campanha no Oriente Médio com a derrota por 2 a 1 para a Croácia na disputa da terceira colocação, o técnico já traçou o próximo objetivo.

Para ele, a equipe ainda precisa se tornar campeã continental para colocar de vez por todas na história do futebol. “Não, eu acho que somos um dos melhores africanos porque chegamos na semifinal. Mas eu falei para meus jogadores no vestiário, se querem entrar para a história da África, tem que ganhar a Copa Africana de Nações, assim provaremos que somos a melhor geração da África. Antes de ser rei do mundo, você tem que ser rei no seu país e dominar o seu continente. Parece ambicioso, mas é o que queremos alcançar”, ”, afirmou Walid Regragui, técnico do Marrocos, após a partida.

Por mais que estivesse frustrado com a derrota no último jogo, o comandante do elenco marroquino destacou a importância do feito dos seus comandados nesta edição do Mundial. Para ele, a campanha eliminando gigantes como Espanha e Portugal servirá de inspiração para outros africanos. ”Tenho certeza que em até 20 anos um africano vai ganhar a Copa. Vamos levar isso para o DNA de nossas crianças, tenho certeza que um dia venceremos”, pontuou.

Leia mais:


“Queríamos ter dado mais orgulho”; Walid Regragui aponta fator ‘crucial’ na derrota de Marrocos para Croácia
Via: beIN SPORTS France




Lembrando que a Copa Africana de Nações estava prevista para acontecer já no próximo ano, na Costa do Marfim, mas foi adiada para 2024.