Carpini sob pressão no São Paulo
O São Paulo acabou decepcionando na estreia da Copa Libertadores da América, isso porque a equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo Talleres, na última quinta-feira (4), em Córdoba.
O resultado negativo jogou bastante pressão sobre o técnico Thiago Carpini, que após enfrentar três lesões no primeiro tempo acabou optando por ficar com um jogador a menos na reta final do primeiro tempo e o São Paulo acabou sofrendo o primeiro gol. Apesar das críticas da torcida o jornalista Mauro Cezar Pereira defendeu a decisão do técnico.
Quem também saiu em defesa de Carpini foi Lucas que ainda bancou a permanecia do treinador. Mesmo com o apoio recebido, o fato é que o Tricolor Paulista perdeu a oportunidade de sair com um resultado positivo na partida.
James Rodriguez teve desempenho abaixo do esperado
O atacante Luciano, que saiu do banco de reservas para diminuir o placar para o Clube da Fé, lamentou o revés e destacou o tempo e o trabalho de preparação que a equipe teve para a estreia na competição continental.
“Derrota difícil, porque a gente levou tempo para treinar e tínhamos grandes expectativas. Acho que conseguimos, em boa parte da partida, controlar o jogo. Mas infelizmente é o detalhe. A gente às vezes acaba errando, e um detalhe custa um gol, custa a vitória, e hoje a gente sai muito triste com essa perda”, disse na zona mista após o jogo.
Leia mais: Caio Paulista vive ‘drama’ no Palmeiras e situação chega ao São Paulo
Outro nome que acabou decepcionando o torcedor foi o meia colombiano James Rodriguez que foi titular durante a partida sendo substituído aos 20 minutos do segundo tempo para dar lugar justamente a Luciano. O brasileiro defendeu o meia que foi acusado de jogar melhor quando defende a seleção colombiana.
“Isso aí a gente não fala, até porque é uma coisa muito pessoal. Não sei como as pessoas falam que ele não consegue jogar aqui, porque toda a vez que ele entra ele joga bem, assim como na seleção. Mas a gente não conversa sobre isso porque é muito pessoal”, afirmou.
O São Paulo retorna à campo na próxima quarta-feira para a segunda rodada da Libertadores, contra o Cobresal-CHI, no Morumbis. “Sabemos da importância da Libertadores. A gente tem que dar uma resposta em casa, junto com a nossa torcida. A gente espera e conta com o apoio deles para sair com os três pontos”, comentou.
O que pensam os torcedores