Foco na Copa Sul-Americana

O Internacional não teve o início de temporada dos sonhos. Afinal, com a manutenção dos principais nomes e a chegada de reforços de peso, o torcedor do Colorado estava confiante para o Campeonato Gaúcho.

No entanto, depois de conquistar a melhor campanha da primeira fase e bater o São Luiz nas quartas de final, o Colorado acabou sendo surpreendido na semifinal do torneio.

Afinal, depois de empatar os dois jogos da semifinal, o confronto foi para as penalidades. Resumidamente, o zagueiro Robert Renan acabou desperdiçando a cobrança decisiva e o Juventude avançou para a decisão.

De fora da grande final do Campeonato Gaúcho, o Internacional foca na Copa Sul-Americana, onde encara o Belgrano já nesta terça-feira (2), pela primeira rodada do torneio.

Falas importantes do centroavante Lucas Passerini

De olho no confronto, o artilheiro do Belgrano, Lucas Passerini, foi sincero e deixou claro que apesar do confronto contra o Internacional pela frente, o foco da equipe argentina está na liga nacional. Afinal, o clube argentino vive um momento ruim no campeonato por pontos corridos.

“Nós temos um objetivo que é ir jogo a jogo. Temos que fazer um colchão de pontos na Copa da Liga. Nos faltam mais duas partidas e trataremos de somar pontos. Ganhar a Sul-Americana seria um prêmio, mas temos a ilusão”, afirmou o jogador depois da vitória por 4 a 1 sobre o Tigre na última sexta-feira (29).

Além disso, ainda completou colocando o Internacional como favorito e voltou a deixar claro que o foco do Belgrano está na Copa da Liga Argentina, onde não vive um bom momento.

“Sabemos que estamos em um grupo com rivais que são favoritos, como o Inter. Mas estrear contra eles pode ser positivo por causa da ordem de ida e volta dos jogos”, explicou, antes de concluir:

Favoritismo do Colorado no confronto

“Como te disse, nos faltam mais duas partidas (na Copa da Liga Argentina), que são contra Unión e Racing, e estamos focados para fazer alguns pontos mais. Estamos em uma situação complicada, que não esperávamos quando planejamos os objetivos”, completou.

Focado no Campeonato Argentino, existe a possibilidade do Belgrano poupar seus principais jogadores contra o Inter, visando o embate contra o Union de Santa Fe.

Dessa maneira, o time de Coudet chega como o grande favorito para o confronto contra os argentinos, mesmo atuando fora de casa. Vale ressaltar a importância de somar pontos no torneio continental.

Afinal, diferentemente da Libertadores, na Sul-Americana apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para a próxima fase, por isso, as equipes não podem perder oportunidades de somar pontos.

O que pensam os torcedores